Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Boassas 2 - 3 G.D. Resende: Resende que há um ano era o Boassas do atual campeonato e um ano depois, pode subir de divisão
segunda-feira, 2 de abril de 2012 Publicado por Unknown

Se perguntássemos aos resendenses há vinte jornadas atrás o que pensavam do princípio de época do Grupo Desportivo de Resende, poucos ou quase nenhuns acreditavam que vinte jornadas depois, a duas jornadas do fim desta 1º Divisão da Zona Norte da A. F. de Viseu, os “Guerreiros” estariam no 3º lugar em igualdade pontual com o Ferreira de Aves e com possibilidade de subir. No caso de o Resende vencer o Ferreira de Aves no próximo dia 15 de Abril e de o Moimenta da Beira e o Nespereira FC perderem um dos jogos que lhe faltam, o Resende assumirá o 3ºlugar com possibilidade de disputar a subida de divisão. É óbvio que o 3º lugar não dá direito à subida de divisão, mas no caso de haver desistências, o Resende poderá disputar essa mesma subida. É uma recuperação notável face à anterior época, em que o Resende sumou apenas uma vitória, ou seja, era o Boassas deste atual campeonato. A duas jornadas do fim, a formação de Resende poderá mesmo subir de divisão.

Duas semanas depois da vitória na casa do Sezurense por uma bola a zero e da cedência de um empate no Estádio Municipal de Fornelos frente ao Vouzelenses (2º classificado), o Grupo Desportivo de Resende foi ganhar uns quilómetros ao lado da sua terra, frente ao Boassas, que está na última posição da tabela classificativa, apenas com uma vitória nesta época.

O Grupo Desportivo de Resende foi este Domingo a Boassas, ao concelho vizinho para disputar um já antigo dérbi regional. O jogo terminou com uma vitória favorável à formação resendense por três bolas a duas, mas, até esteve empatado.

Neste jogo, no onze inicial do Grupo Desportivo de Resende alinharam: Nesco, César, Caê, Carlitos, Nuno e Ricardo Costa, Daniel, Ricardo Sequeira, Samuel, Rui e Marco (GR). Entraram ainda no jogo: Pedro Esteves, Matinhas e Hugo.

Num jogo em que o Grupo Desportivo de Resende precisava de ganhar para manter o sonho da possível subida de divisão, este Boassas não se revelou nada fácil e fez valer aquela tão já conhecida máxima do futebol de que “Não há jogos iguais!”, talvez pelo facto da rivalidade regional, este Boassas dificultou a tarefa dos homens de Resende.

Atráves de grande penalidade, Carlitos acabou por pôr o Resende na frente do marcador mas o Boassas viria a empatar pelo intermédio de Fábio, estabelecendo assim a igualdade na partida. Ainda antes do intervalo, Nesco acabaria por colocar o G. D. de Resende na frente do marcador, fazendo o 2-1. O jogo ía assim para intervalo com um resultado favorável à equipa visitante.

Na segunda parte, a persistência do Boassas viria a resultar num empate, e o homem do golo era outra vez Fábio a complicar a vida ao Grupo Desportivo de Resende. A união e solidariedade dos homens de Resende prevaleceu mais uma vez, e acabaram por ganhar a partida com um golo de Matinhas. Golo este que dá a vitória, mas dá também a possibilidade, ainda que remota, de sonhar com a subida de divisão.

Nesta jornada, o Sernancelhe finalmente perdeu, por 1-0, em casa do seu perseguidor mais direto, o Vouzelenses. No entanto, o Sernancelhe continua no 1º lugar da tabela classificativa. O Ferreira de Aves folgou nesta jornada e assim partilha o 3º lugar com o Resende, equipa que ganhou em Boassas e defronta no próximo dia 15 de Abril o Ferreira de Aves para “tirar as teimas”, em sua casa, no Estádio Municipal de Fornelos em Resende, respetivamente. Em caso de vitória, a formação resendense pode ascender ao 3º lugar dependendo ainda dos resultados do Moimenta e do Nespereira porque ambos têm menos um jogo. De resto, ao longo da tabela classificativa tudo igual.

Em meu nome pessoal, é com enorme prazer que tenho acompanhado esta época fantástica do Grupo Desportivo de Resende a convite do Notícias de Resende. Por isto, quero deixar os meus sinceros parabéns a este grupo de trabalho: aos jogadores e à equipa técnica comandada por Rui Rebelo e deixar uma mensagem de força para o combate que ainda aí vem porque ainda é possível Resende! Aproveito ainda para deixar uma mensagem a todos os resendenses para que no próximo dia 15 de Abril venham em massa apoiar o Grupo Desportivo de Resende ao Estádio Municipal de Fornelos porque, recordo, em caso de vitória poderá disputar a subida de divisão. O Resende precisa e merece o nosso apoio! Força Resende!

João Pereira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "Boassas 2 - 3 G.D. Resende: Resende que há um ano era o Boassas do atual campeonato e um ano depois, pode subir de divisão"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html