Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Espetáculo inovador conquistou o público da Feira Medieval de Lamego
terça-feira, 13 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Ao longo de três dias, milhares de pessoas encheram por completo a Praça do Comércio e a zona alta da cidade para participarem em mais uma edição da Feira Medieval de Lamego, uma reconstituição histórica que criou um ambiente efervescente e repleto de animação, onde artesãos, mercadores, artífices e místicos foram responsáveis por dar vida ao comércio e às artes da época medieval. Este ano, a perfomance "Fire Sculptures", realizada no interior do Castelo de Lamego, foi o ponto alto da programação do evento à qual assistiram mais de três mil pessoas que quiseram admirar "uma noite de fogo e luz". Um espetáculo inovador, com uma importante componente audiovisual e multimédia que projetou sobre o secular monumento de Lamego imagens de videomapping para dar a conhecer diferentes episódios da nossa história com enfoque e particularidades dedicadas a Lamego e às suas personagens e episódios mais marcantes. Mas houve muito mais para ver e ouvir: treinos de armas, espetáculos de acrobacias e malabarismos, encantadores de serpentes, cuspidores de fogo, músicos e trovadores e danças e folguedos, para além, claro!, dos "comeres e beberes nas tavernas do burgo".

Fiel ao espírito e à época de então, as lendárias Cortes de Lamego voltaram a ser o mote da edição deste ano. O palco que recebeu os principais espetáculos regressou ao largo da Igreja de Almacave, enquanto que no Jardim da República assentou arraiais uma tenda com animais ao vivo e um carrossel medieval para as crianças.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Espetáculo inovador conquistou o público da Feira Medieval de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html