[ ]
Notícias de Última Hora
Penalva do Castelo: Parador Casa da Ínsua anunciou vencedores do "Prémio Talentos da Casa 2017”: Alunos da Escola de Hotelaria de Coimbra assinaram jantar de consagração
quinta-feira, 4 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Parador Casa da Ínsua e a Escola de Hotelaria de Coimbra realizaram, no passado sábado, um jantar de apresentação das equipas vencedoras do concurso “Prémio Talentos da Casa”, iniciativa promovida pelo Grupo Visabeira em parceria com a Escola de Hotelaria de Coimbra, com o objetivo de criar sinergias de aprendizagem e promover a aproximação dos jovens alunos ao contexto real de trabalho.

A Sala das Camélias e a Sala Piano, dois dos salões nobres do Parador Casa da Ínsua, receberam cerca de quarenta convidados que não quiseram perder a oportunidade de viver esta experiência gastronómica e de provar as ementas das duas equipas vencedoras. Os pratos foram confecionados e servidos pelos próprios alunos, que tiveram ainda a oportunidade de mostrar o seu talento nos cocktails servidos na Sala dos Retratos.

As ementas privilegiaram os produtos endógenos da região e particularmente os produtos cultivados e produzidos na quinta do Parador Casa da Ínsua. Na entrada, os Profiteroles com chantilly de maçã, creme de cardo e espuma de Queijo Serra da Estrela e areia de noz fizeram as delícias dos convidados. Para prato principal, os alunos vencedores apresentaram, no peixe, Dourada em papelote com espumante e texturas de ervilha, pickle de funcho, puré de maçã e pêra e areia de amêndoa. A sugestão criativa para o prato de carne passou pela Vitela em sous-vide, puré de batata e shiitake, beterraba macerada em papelote, espargos verdes salteados, texturas de cebola, jus de vitela com vinho tinto e framboesa.

 A proposta doce desafiou os paladares com Semifrio de abóbora e chocolate branco, mousse de tangerina e queijo Serra da Estrela, molho de citrinos e cardamomo e falso caviar de tangerina.
A primeira edição do “Prémio Talentos da Casa”, que decorreu durante o mês de abril na Escola de Hotelaria de Coimbra, envolveu alunos dos cursos profissionais de “Cozinha” e de “Restaurante e Bar”, numa iniciativa que o Grupo Visabeira se propõe alargar a outras instituições de ensino da área da hotelaria e restauração, dado o sucesso e a adesão entusiasta que o concurso registou.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penalva do Castelo: Parador Casa da Ínsua anunciou vencedores do "Prémio Talentos da Casa 2017”: Alunos da Escola de Hotelaria de Coimbra assinaram jantar de consagração"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html