Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Cinfães sobe 241 lugares no Índice de Transparência Municipal
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Cinfães subiu 241 lugares no Índice de Transparência Municipal relativamente ao ano de 2015, ocupando agora a 29ª posição entre todos os municípios portugueses. Cinfães obteve 84,20pontos (numa escala de 0 a 100) e classificou-se como o segundo melhor município do distrito de Viseu.

O Índice de Transparência Municipal é desenvolvido pela Associação Cívica Transparência e Integridade, com o apoio de várias universidades e mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus sites. Cinfães alcançou a pontuação máxima (100 pontos) nas dimensões "Transparência Económico-Financeira", "Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos" e “Contratação Pública”.

O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7) Transparência na área do Urbanismo.
O estudo foi apresentado a 8 de fevereiro na Universidade de Aveiro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Cinfães sobe 241 lugares no Índice de Transparência Municipal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html