Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Queima do velho em noite e madrugada ‘geladas’
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Frio, muito frio, com temperaturas negativas. Porém, apesar da noite e madrugada ‘gélidas’, cumpriu-se a tradição popular da Queima do Velho, em Moimenta da Beira. E cumpriu-se com o povo na rua a festejar o fim do ano e a entrada do novo à volta da fogueira onde o velho foi queimado depois de feito o habitual percurso entre a Portelina, no Arrabalde da vila, e a chegada ao Largo de S. João, também no Arrabalde, onde a madeira empilhada já ardia há algum tempo. Uma festa popular carregada de simbolismo, com fogo-de-artifício, música, bailarico, espumante “Terras do Demo”, bolo-rei e muita animação. As imagens, essas foram captadas pela objetiva de Ana Maria Fonseca, uma moimentense sempre atenta ao pulsar do dia-a-dia da vila e concelho de Moimenta da Beira.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Queima do velho em noite e madrugada ‘geladas’ "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html