Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Mesãofrienses aderiram em massa à 7.ª Mostra de Teatro do Douro
quarta-feira, 22 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Mesão Frio integrou a 7.ª Mostra de Teatro do Douro, ao receber o segundo espetáculo desta edição, no auditório municipal, com a representação da peça “Teatro às Três Pancadas”, encenada pelo grupo de Teatro Experimental Flaviense (TEF). A organização deste certame foi levada a cabo pela Associação Sócio-Cultural Vale d'Ouro que contou com apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio. Todas as iniciativas que envolvam esta forma de arte, alcançam sempre o sucesso na «Porta do Douro» e desta vez, não foi exceção. A casa encheu, na noite de 18 de abril, para assistir à representação em palco de sete contos, atestados de humor e ironia, da autoria de António Torrado.

A entrada foi gratuita e deu a possibilidade aos espectadores de ficarem habilitados a ganhar uma estadia na Quinta de la Rosa, com pequeno-almoço incluído. Inserida no Plano Nacional de Leitura, esta obra dramática encenada por Rufino Martins, vai desde o puro ludismo, à sensibilidade para a injustiça social e à crítica da mesquinhez humana, através da ironia e do humor e até de uma certa visão perversa do mundo, reunindo um conjunto de situações que se enquadra nesta perspetiva.

No final do espetáculo, o Presidente da Câmara de Mesão Frio, Alberto Pereira, enalteceu a iniciativa e deixou o convite para que o evento regresse ao concelho já no próximo ano. Rufino Martins, responsável pelo TEF, recordou que a Mostra de Teatro do Douro é um festival com características muito particulares e um dinamismo que não é fácil encontrar no país. O presidente da direção da Associação Vale d’Ouro, Luís Almeida, congratulou-se por mais uma vez ser possível levar ao público duriense esta Mostra de Teatro que é “o resultado do trabalho de pessoas da região e para a região”. Sem deixar de esconder algumas dificuldades na obtenção de parceiros para o evento destacou “a extrema importância e a disponibilidade das autarquias e parceiros envolvidos bem como dos grupos de teatro a quem esta sétima edição será particularmente dedicada”.

A mostra de teatro, que arrancou no dia 11 de abril, está a percorrer os palcos de seis concelhos da região, até ao próximo dia 2 de maio, terminando em Santa Marta de Penaguião. As próximas localidades a receber esta mostra são, Peso da Régua e São João da Pesqueira. Esta edição é a segunda com projeção regional e surge na sequência de um projeto que arrancou em 2009, na vila do Pinhão. Hoje trata-se de um evento que adquiriu dimensão regional.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Mesãofrienses aderiram em massa à 7.ª Mostra de Teatro do Douro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html