Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Biblioteca Municipal de Baião celebrou o dia mundial de livro e do direito de autor com alunos da Escola EB. 2,3 de Eiriz
sexta-feira, 24 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Biblioteca Municipal de Baião foi ao encontro das turmas do 5º ano da Escola EB2,3 de Eiriz - Ancede, no Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, dia 23 de abril, a fim de realizar uma palestra sobre a história do livro.

Despertando a atenção para a importância do surgimento da escrita em prol do conhecimento e compreensão da nossa História, os alunos foram convidados a viajar ao passado ficando a conhecer todos os suportes de escrita usados até aqui: desde a pedra, à tábua de argila, passando pelo livro de cera, papiro e pergaminho, até ao papel, livro impresso e eletrónico, finalizando a palestra com um breve debate acerca das vantagens e desvantagens destes dois últimos suportes de leitura.

A fim de consolidar a informação transmitida, os jovens da comunidade escolar trabalharam uma ficha em que tiveram de organizar os diversos suportes cronologicamente, do mais antigo ao mais recente, associar cada suporte de leitura à imagem que lhe correspondia e completar um breve resumo da história do livro com as palavras em falta.

Tendo em conta o interesse demonstrado por algumas professoras, esta sessão irá repetir-se brevemente junto das turmas de 6º ano da mesma escola.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Biblioteca Municipal de Baião celebrou o dia mundial de livro e do direito de autor com alunos da Escola EB. 2,3 de Eiriz"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html