Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Exposição dos 163 Anos da Fundação do Concelho do Marco de Canaveses
terça-feira, 17 de março de 2015 Publicado por Unknown

O Concelho do Marco de Canaveses foi criado em 31 de Março de 1852, por Decreto de D. Maria II, perfazendo 163 anos de existência como unidade territorial e administrativa, no próximo dia 31 de Março.

Para assinalar esta efeméride, a Câmara Municipal promove a exposição “Marco de Canaveses: 163 Anos: a origem e a(s) história(s)”.

Com um cunho marcadamente didáctico, esta iniciativa desenrola-se em três vertentes:
Histórica
o Aprofundar o conhecimento sobre os caminhos percorridos até se chegar ao actual Concelho do Marco de Canaveses. Nesta perspectiva será dado particular enfoque aos forais manuelinos com impacto socioeconómico e na definição da identidade do nosso Concelho, mediante testemunhos de historiadores e investigadores da história local.
Dr. Coelho Ferreira – Foral de Portocarreiro
Dr. Luís Sousa - Foral de Soalhães
Dr. Licínio Soares - Foral de Benviver

Cartográfica
o Ilustração gráfica das alterações territoriais do espaço por via das diversas reformas administrativas.

Bibliográfica
o Mostra bibliográfica sobre a histórica local.

A inauguração da exposição “Marco de Canaveses: 163 Anos: A origem e a(s) história(s)”, terá lugar no dia 31 de Março, terça-feira, às 21h00, no Espaço Arte – Museu Municipal Carmen Miranda e poderá ser visitada até 30 de Abril.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Exposição dos 163 Anos da Fundação do Concelho do Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html