Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Lançamento da Rede e Prémio Tâmega e Sousa Empreendedor
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) lançará oficialmente, no próximo dia 14 de Janeiro, pelas 16h00, em Penafiel, a Rede de Apoio à Atividade Económica e ao Empreendedor do Tâmega e Sousa.

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa é composta pelos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende. Com cerca de 500 mil habitantes e uma área correspondente a 8,6% da zona Norte, esta é uma das regiões mais jovens do país

Território de transição, entre o litoral de vocação industrial e o interior ainda predominantemente rural, o Tâmega e Sousa é uma região muito heterogénea mas que se complementa.

O seu tecido empresarial é dominado por PME’s e microempresas, sendo as indústrias têxtil, calçado, mobiliário, metalomecânica e pedra as mais relevantes e representam um enorme motor de desenvolvimento industrial, permitindo um lugar de destaque a nível regional e nacional. O território comporta ainda o cluster da madeira e do mobiliário mais bem-sucedido em Portugal. Na agricultura, o setor do vinho assume particular importância, já que, representa um forte contributo ao nível das exportações.

Com o objetivo de promover o planeamento e a gestão estratégica de desenvolvimento económico, social e ambiental do território, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa assinará no dia 14 de janeiro, pelas 16h00, em Penafiel, protocolos de cooperação com vários parceiros, que permitirão criar uma rede de apoio a todo o tecido económico da região, com postos de atendimento em todos os concelhos. Deste modo, criando um ambiente favorável às iniciativas empreendedoras, a CIM Tâmega e Sousa assume o propósito de contribuir para uma política de desenvolvimento económico, social, ambiental e territorial mais sustentável e que estimulará o crescimento e a criação de emprego nos próximos anos na região.

A fim de lançar e dar visibilidade a esta rede, e estimular o empreendedorismo na região, será lançado, na mesma data, o prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Lançamento da Rede e Prémio Tâmega e Sousa Empreendedor"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html