Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Hora do Conto apresenta “A maior flor do Mundo”, de Saramago
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Biblioteca Municipal realiza nos próximos dias 5 e 11 de Fevereiro mais um conjunto de sessões da “Hora do Conto”.  Para este mês, a história escolhida chama-se “A maior flor do mundo”, o primeiro livro infantil de José Saramago, publicado originalmente em 2001.

Nesta história, o escritor entra dentro do livro e transforma-se a si próprio em personagem, lançando questões importantes até sobre a sua capacidade de escrita. Saramago conta a história de um menino que, cansado de brincar sempre nos mesmos locais da sua aldeia, decide um dia ir mais além, para lá do rio, subindo a encosta. No alto descobre, então, uma flor, murcha, caída e a precisar de ser salva. O menino inicia uma missão de salvamento, fechando as mãos em concha e indo e vindo entre o rio e a encosta para, pingo a pingo, regar a pequena flor. De murcha e caída, a flor passa a grande e colorida, servindo até de sombra para o menino, estafado, adormecer.

O livro “A maior flor do mundo” tem ainda ilustrações originais, criadas por João Caetano. O ilustrador, de origem moçambicana, recebeu em 2001 o Prémio Nacional de Ilustração pelo seu trabalho neste livro infantil escrito por Saramago.

No final da leitura do conto, decorrerá ainda a “Oficina de Encantos”, um atelier que aborda a temática do livro do mês. As sessões terão lugar na Biblioteca Municipal, às 10h30 e às 14h30.
A participação é gratuita e requer inscrição.

Para participar na “Hora do Conto e Oficina de Encantos”, os interessados devem contactar a Biblioteca Municipal através dos seguintes contactos:

T. 255 538 800
E-mail: biblioteca@cm-marco-canaveses.pt

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Hora do Conto apresenta “A maior flor do Mundo”, de Saramago"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html