Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Autarca de Mesão Frio apresenta moção de censura contra o encerramento do Serviço de Finanças
sábado, 9 de novembro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Alberto Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, apresentou na reunião ordinária do dia 7 de novembro, uma moção de censura contra o encerramento do Serviço de Finanças de Mesão Frio, tendo sido aprovada por unanimidade. O documento será enviado a Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro e a Maria Luís Albuquerque, Ministra de Estado e das Finanças.

«Tem sido veiculado, insistentemente, por fontes oficiais e oficiosas, a intenção do Governo de, a curto prazo, encerrar cerca de 150 Serviços de Finanças em todo o território nacional, com especial predominância no interior do país, como é o caso do concelho de Mesão Frio.

Tal medida terá consequências muito nefastas para as nossas populações, na sua maioria pessoas idosas, e não se encontra assegurada a possibilidade do contacto presencial dos contribuintes com a administração fiscal, situação que é agravada pela ausência de transportes públicos nos diversos lugares e freguesias bem como desde a sede do concelho para os municípios vizinhos.

Com efeito, o encerramento destes serviços no nosso concelho mais não é do que a continuação do desmantelamento dos serviços prestados pelo Estado, pondo termo ao carater de proximidade que deveria nortear o serviço público, agravando o fosso que separa o litoral do interior, contribuindo decisivamente para a sua desertificação e comprometendo os princípios da coesão nacional e territorial.



Preocupada e empenhada na salvaguarda dos interesses das populações que representa, a Câmara Municipal de Mesão Frio ergue a sua voz para repudiar mais este atentado e exige a manutenção destes serviços em situação de igualdade com os restantes cidadãos do país.»

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Autarca de Mesão Frio apresenta moção de censura contra o encerramento do Serviço de Finanças"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html