Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Pavilhão Multiusos recebe exposição fotográfica “Douro: Património Natural”
quarta-feira, 23 de outubro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

“Douro: Património Natural” é o título da exposição fotográfica da autoria de Dinis Cortes, patente no Pavilhão Multiusos do Mercado Municipal de Mesão Frio até ao dia 31 de outubro. Através da fotografia é possível descobrir ao pormenor as espécies vegetais e animais característicos da Região Demarcada do Douro, numa exibição que nos conduz ao eixo central, que é a biodiversidade do território duriense. A exposição é uma iniciativa da Associação dos Antigos Alunos do Colégio de Lamego (AAACL) em parceria com o Colégio de Lamego e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio.

Esta mostra é composta por um total de doze painéis, constituídos por fotografias captadas pela objetiva do fotógrafo vilarealense que, traduz a essência de um trabalho baseado na colaboração entre parceiros, uma atitude que potencia os resultados e favorece o desenvolvimento de uma política cultural e ambiental sobre a região. A exposição, centrada não apenas na divulgação das espécies emblemáticas da fauna e da flora, mas também na importância de conservar a natureza e a biodiversidade, evidencia a necessidade de preservar os ecossistemas e espécies tão peculiares da região.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Pavilhão Multiusos recebe exposição fotográfica “Douro: Património Natural”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html