Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Projeto Beatriz - Ficção ensina lições para a vida
domingo, 16 de junho de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Cerca de 600 alunos dos três Agrupamentos de Escolas de Baião presenciaram as 12 ações de formação do projeto “Beatriz 2.0 – Viver em Igualdade de Género” realizadas no concelho.

Despertar consciências e sensibilizar os jovens baionenses para as temáticas da igualdade de género e da não discriminação são os objetivos deste projeto financiado pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu.

Nestas sessões é feito uso da linguagem teatral, o que permite o desenvolvimento de sessões dinâmicas e capazes de despertar o interesse e a participação do público mais jovem.

Em Baião realizaram-se 12 sessões, dirigidas a alunos entre o 7º e o 11º anos de escolaridade.

O projeto “Beatriz 2.0” foi concebido pela psicóloga e ativista pela igualdade de género e pelos direitos humanos Teresa Rosmaninho (1955 - 2011) e teve produção executiva da Academia Contemporânea do Espetáculo / Teatro do Bolhão, a quem coube a responsabilidade de elaborar a componente teatral e audiovisual do projeto (elaboração de vídeos relacionados com as temáticas como a igualdade no local de trabalho, a igualdade de género ou a conciliação no trabalho/família/vida pessoal).

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Projeto Beatriz - Ficção ensina lições para a vida"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html