Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Inaugurado campo de jogos municipal e obra de reabilitação da Rua da Carreira
quinta-feira, 29 de junho de 2017 Publicado por Unknown

Foi inaugurado, no dia 25 de junho, o campo de jogos municipal de Mesão Frio e a obra de reabilitação da Rua da Carreira. A cerimónia protocolar decorreu no salão nobre do edifício dos passos do concelho, na presença do Secretário de Estado das autarquias locais, Carlos Miguel, do Secretário de Estado da juventude e do desporto, João Rebelo, do Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Miranda, do Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, do deputado da Assembleia da República, Ascenso Simões e dos representantes das várias entidades, instituições e associações concelhias.

“Este dia é muito importante, porque inauguramos duas obras fulcrais para o município, cumprindo-se assim, um sonho antigo”, disse emocionado Alberto Pereira, agradecendo reconhecidamente ao Secretário de Estado das autarquias locais, pelo financiamento concedido de 60%, para a obra do campo de jogos municipal e pela disponibilidade e abertura que sempre teve para com o município de Mesão Frio. No seu discurso, o presidente da autarquia mesão-friense lançou ainda, o apelo ao Secretário de Estado da juventude e do desporto, para que a segunda fase da obra seja concluída, o que pressupõe o financimanento da construção dos balneários e das bancadas. “Concretizar este sonho, ao fim de sete anos de poder autárquico, é muito gratificante”, referiu com satisfação o edil.
O Secretário de Estado da juventude e do desporto parabenizou o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, pela aposta que tem vindo a fazer no concelho, nas pessoas e, particularmente, na educação e na formação dos jovens. No que diz respeito ao financiamento da construção de infraestruturas desportivas, referiu que, “O Instituto Português do Desporto e Juventude viu, para este ano de 2017, apenas um milhão de euros inscritos. O Programa de Reabilitação das Infraestruturas Desportivas, este ano, teve 570 candidaturas. Em 2018, vamos ter um novo pedido, que será reforçado, dentro daquilo que são as nossas possibilidades e, evidentemente, será com muito gosto que depois, verei uma candidatura de Mesão Frio, para resolver a questão dos balneários e das bancadas, que é vossa intenção construir”, ficou a promessa do Secretário de Estado, que agradeceu o convite, que lhe foi enderaçado, para estar presente na inauguração.

O Secretário de Estado das autarquias locais referiu-se à “grande recuperação financeira do município”: “Desde o final do ano de 2016 que este município está fora do limite de endividamento e, para uma autarquia, isto é fundamental. Ao dia de hoje, com o esforço que tem sido feito, Mesão Frio consegue olhar para o futuro, ter projetos e começa a respirar melhor”, afirmou, parabenizando o executivo da Câmara Municipal, autarcas, funcionários e técnicos da autarquia, pelo percurso percorrido.

Após o término da cerimónia protocolar, houve um Porto de Honra para todos os presentes que, seguidamente, foram transportados em autocarros da autarquia, até à Rua da Carreira, aquela que outrora era porta de entrada em Mesão Frio. O Secretário de Estado das autarquias locais e o presidente da Câmara Municipal procederam ao descerramento da placa que assinala a inauguração da obra de reabilitação.

Pelas 11h30 e já no campo de jogos municipal, o pároco Luís Saavedra procedeu à benção da infraestrutura desportiva, seguindo-se o ato do descerramento da placa, pelo Secretário de Estado da juventude e do desporto e pelo presidente da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, juntamente com os dois Secretários de Estado deram o pontapé de saída para o jogo inaugural, tendo o Sport Club de Mesão Frio oferecido a cada um deles, uma t-shirt do clube personalizada.

O primeiro jogo teve início pelas 11h45 e foi disputado entre os Infantis do Sport Clube de Mesão Frio e o Varzim Sport Clube. No periodo da tarde, foi a vez dos Benjamins do Sport Clube de Mesão Frio defrontarem-se com o Resende Sport Clube. Às 17h15 decorreu o jogo entre os Iniciados do Sport Clube de Mesão Frio e a Associação Desportiva de Sabrosa. Para terminar, e por forma a inaugurar a iluminação do campo, teve lugar o grande jogo entre os Juniores do Sport Clube de Mesão Frio (campeões do ano 2013) e os Juniores do Amarante Sport Clube.

Toda esta festa foi abrilhantada pelo grupo de bombos da Associação Cultural e Desportiva de Vila Marim e pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, que prestou guarda de honra.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Inaugurado campo de jogos municipal e obra de reabilitação da Rua da Carreira"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html