Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Aurea no S. João em Cinfães
quinta-feira, 8 de junho de 2017 Publicado por Unknown

Uma noite não chega para celebrar o S. João! Em Cinfães, o santo folião vai comemorar-se de 21 a 25 de junho. A artista Aurea é cabeça de cartaz deste ano. Os desfiles das marchas populares são também destaque na programação apresentada. Junho traz consigo o espírito e tradição dos Santos Populares e Cinfães prepara-se para receber milhares de pessoas.

Um dos momentos mais aguardados é o tradicional desfile das marchas populares na noite de 23 para 24, uma das mais longas do ano e que é o culminar de muitas horas de trabalho e dedicação. A partir das 21h00 saem à rua as marchas de Travanca (Rancho Folclórico – as Moleirinhas), Cinfães (Clube Desportivo de Cinfães e Bombeiro Voluntários de Cinfães); Souselo (Rancho Folclórico de Souselo); Escola Secundária de Cinfães e Nespereira (Rancho Folclórico de Nespereira), culminando no recinto das festividades. Antes, no dia 22, durante a tarde, será a vez das marchas infantis abrilhantarem as festas de S. João com a participação das escolas do 1º Ciclo de Santa Isabel; da Lavra; Tarouquela; Fonte Coberta; E.B. 2,3 de Souselo; Nespereira; Santiago de Piães; S. Cristóvão de Nogueira; Cinfães e Sta. Casa Misericórdia de Cinfães.

Mas se faltasse a música, não era São João. O largo da feira quinzenal recebe ao longo dos 5 dias vários concertos. No dia 21 de junho sobe ao palco a orquestra típica “Contradança”. Minhotos Marotos e o agrupamento musical Sondagem animarão a noite de 22. Já na noite de S. João, após o desfile das marchas populares, será a vez de Ritmo Douro Show. No dia seguinte, feriado municipal, oportunidade de ouvir uma das vozes femininas da atualidade, a conceituada artista Aurea, seguida da atuação do agrupamento musical Alfa Music. No último dia, domingo, poderá ainda assistir ao concerto do grupo Kumpania Algazarra.

Além dos concertos noturnos, o programa de festas contempla a participação da Fanfarra dos Escuteiros de Oliveira do Douro; a presença do grupo de bombos “Os Carapuças de Espadanedo” e a atuação das Bandas Marciais de Cinfães e de Nespereira. A cascata de S. João dos Escuteiros de Cinfães é outra das presenças obrigatórias, tal como a realização da missa e procissão solenes na tarde de 24 de junho.

Para terminar, no dia 25, o cartaz apresenta ainda uma prova desportiva. A Federação Portuguesa de Atletismo voltou a escolher Cinfães como palco para a realização da Taça Nacional de Montanha e Grande Prémio de Cinfães.

O Município de Cinfães convida toda a população a participar nestas festividades. Música, dança, tradição, fogo-de-artifício, petiscos, folia e muita animação esperam por si de 21 a 25 de junho. O melhor S. João da região é em Cinfães! Não falte…

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Aurea no S. João em Cinfães"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html