Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Museu da Vista Alegre celebra Dia Internacional dos Museus: Muitos motivos para ir a Ílhavo nos dias 18 e 20 de maio
segunda-feira, 15 de maio de 2017 Publicado por Unknown

O Museu Vista Alegre vai comemorar, nos dias 18 e 20 de maio, o Dia Internacional dos Museus. Música, desenho, conversas e visitas guiadas são algumas das sugestões, que se juntam à arte da porcelana através dos anos e são um bom motivo para ir a Ílhavo.

O dia 18 de maio será um Dia Aberto no Museu da Vista Alegre, com entrada livre para quem quiser visitar o museu, e o dia 20 de maio contará com cinco visitas guiadas e outras atividades.  

No sábado, o dia começa com um workshop de desenho intitulado “Desenhar o Vazio”, que irá decorrer das 10h às 13h. Este evento é organizado em colaboração com o grupo Aveiro Sketchers, em que os participantes serão desafiados a interpretar o vazio, focando a sua atenção no espaço que rodeia os objetos e desenhando-o. Sob orientação de João Tiago Fernandes, dos Aveiro Sketchers, formado em Artes Plásticas – Escultura (FBAUP) e Mestre em Cinema de Animação (UWE, Bristol), o convite feito aos participantes é o de pensar o espaço com o lápis. Os interessados deverão inscrever-se previamente e o valor da inscrição é de 7,50€.

Da parte da tarde, pelas 15h, irá realizar-se um encontro de desenho: “Sketchcrawl no Bairro da Vista Alegre”, com entrada livre. Seguindo um percurso pelo Bairro da Vista Alegre, os Aveiro Sketchers irão desafiar os participantes a desenhar as memórias desse espaço através do seu património arquitetónico, industrial, museológico, natural e humano. Quem aceitar o desafio apenas precisa de levar um caderno e material de desenho à sua escolha e ir ter à receção do museu.

Ao final do dia, pelas 17h, haverá uma conversa informal sob o mote “As memórias da Vista Alegre”, de entrada livre. Este será um espaço informal de partilha das memórias da Vista Alegre e de discussão da sua importância atual para a construção das identidades e culturas Vista Alegre. O debate terá a moderação de Pedro Rocha, doutorado em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, com tese desenvolvida no Bairro e no Museu. O seu estudo da Vista Alegre tem incidido nos domínios da Etnomusicologia, Gerontologia e Ciências da Educação.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Museu da Vista Alegre celebra Dia Internacional dos Museus: Muitos motivos para ir a Ílhavo nos dias 18 e 20 de maio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html