Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Cerca de 350 crianças participaram nos Encontros Municipais de Gira-Vólei, Andebol e Futsal
quarta-feira, 24 de maio de 2017 Publicado por Unknown

Realizou-se, nos dias 20  e 21 de maio, os Encontros Municipais de Gira-Vólei, Andebol e Futsal, que contou com a participação de cerca de 350 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico dos Agrupamentos de Escolas do Marco de Canaveses, Toutosa, Sande e Alpendorada.

Um fim-de-semana desportivo promovido pela Câmara Municipal, através do Gabinete Municipal de Desporto, que pretende assinalar o encerramento de mais um ano letivo e revelar à comunidade as aprendizagens adquiridas na disciplina de atividade física de desportiva ministrada nas Escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e nas Escolas Municipais de Desporto do concelho.

«Terminar um ano letivo é sempre motivo de grande satisfação para todos os que estão envolvidos neste projeto educativo e desportivo que visa fundamentalmente a formação de jovens, o seu crescimento ativo e saudável, e a sua integração na comunidade, numa perspetiva de articulação entre a escola e o ambiente familiar», referiu o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses que esteve presente na atividade e aproveitou para interagir com os participantes.

Um  projeto desenvolvido ao longo dos últimos 11 anos e «que se mostrou um grande sucesso», frisou Manuel Moreira mostrando-se satisfeito por «termos, mais uma vez, os nossos espaços desportivos cheios de crianças e jovens, com a realização destes encontros, que decorreram em ambiente de festa e de grande fair-play, e onde celebramos a importância da prática do desporto junto dos mais novos, fomentando ainda o convívio entre os alunos que frequentam as diferentes escolas do nosso concelho», notou o Edil.

Durante o dia 20 de maio, os alunos dos Agrupamentos de Escolas do Marco e de Toutosa participaram no Encontro Municipal de Gira-Vólei. No final foram entregues os certificados de participação e as medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão. No que concerne ao 3º ano, a EB 1 Sobretâmega ocupou o 1º lugar, a EB 1 Marco foi a 2ª classificada e a EB 1 Barroca ficou na 3ª posição. Já quanto ao 4º ano, os resultados foram os seguintes: 1º classificado, EB 1 Igreja; 2º e 3º classificado, a EB 1 Barroca.

Paralelamente, decorreu também o Encontro Municipal de Andebol, que contou com participação dos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Alpendorada e Sande. Também aqui os participantes receberam os certificados de participação e as medalhas que distinguiram três vencedores: 1º - EB 1 Cruzeiro; 2º - EB 1 Paços de Gaiolo e 3º - EB 1 Favões.

Os Encontros de Gira-Vólei e de Andebol decorreram no campo do Estádio Municipal, na cidade do Marco de Canaveses.

O Encontro Municipal de Futsal aconteceu na manhã do dia 21 de maio, no Pavilhão Bernardino Coutinho e no Pavilhão da EB 2,3 do Marco de Canaveses,  colocando em prova os jovens das Escolas Municipais de Favões, Marco, Várzea do Douro, Magrelos e Vila Boa de Quires. Decorridas as várias partidas, sagrou-se vencedor quer na categoria “Grupo dos Pequenos” como "Grupo dos Grandes”, a Escola Municipal do Marco.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Cerca de 350 crianças participaram nos Encontros Municipais de Gira-Vólei, Andebol e Futsal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html