Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Primeiras cerejas do ano já se colhem em Resende: Festival da Cereja realiza-se nos dias 3 e 4 de junho
quinta-feira, 27 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Em meados de abril, as primeiras cerejas do ano já foram colhidas em Resende.

Recordamos que é na zona ribeirinha do Douro, em Resende, que se colhem as primeiras cerejas de toda a Europa, que conseguem chegar ao mercado duas a três semanas antes em relação às cerejas produzidas nas restantes regiões de Portugal.

Os consumidores de todo o País aguardam com grande expetativa a chegada das cerejas de Resende ao mercado, pois são conhecidas pelo seu maravilhoso aspeto, com uma epiderme vermelha bem pronunciada, pela crocância e, principalmente, pelo seu sabor doce conferido pelas condições de um clima quente e pelas características do solo exponenciado pelas encostas sobranceiras do rio, que permite a maturação precoce deste fruto que é o ex-libris do concelho.

O número suficiente de horas de frio abaixo dos 7ºC, que se sentiu na região durante o último inverno, permitiu uma boa dormência dos órgãos de frutificação das cerejeiras que, aliadas às excelentes condições climáticas da primavera, proporcionaram uma boa floração e, posteriormente, um bom vingamento deste fruto.

As cerejas vão ser recebidas em festa nos próximos dias 3 e 4 de junho, com a realização do Festival da Cereja pelo Município de Resende, reunindo mais de 100 produtores que disponibilizarão este produto a preços especiais.

O programa “Aqui Portugal” da RTP vai estar em direto do Festival da Cereja, no dia 3 de junho, sábado, entre as 14h00 e as 20h00, numa emissão que vai apresentar o melhor que o concelho tem para oferecer.

Dias 3 e 4 de junho visite Resende e aprecie as melhores cerejas no Festival da Cereja.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Primeiras cerejas do ano já se colhem em Resende: Festival da Cereja realiza-se nos dias 3 e 4 de junho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html