Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Encontro de Trabalho debate cultura de prevenção no domínio dos direitos da criança
terça-feira, 18 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Dando continuidade às atividades desenvolvidas no âmbito da campanha de sensibilização para o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Câmara Municipal em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Marco de Canaveses (CPCJmc) realizou, no dia 12 de abril, entre as 14h00 e as 18h00, o III Encontro de Trabalho, subordinado à temática “A Prevenção dos Maus-Tratos na Infância: Uma Missão de Tod@s”.

A iniciativa teve lugar na Sala de Espetáculos do Marco Fórum XXI e contou com a presença de cerca de 50 técnicos e responsáveis das instituições/entidades com competência em matéria de infância e juventude do concelho.

O Encontro de Trabalho esteve organizado em duas fases principais: um primeiro momento  dinamizado pelo Secretário Executivo do Fórum GOVINT, Rui Marques, no qual foi realizada uma breve abordagem à Governação Integrada enquanto “construção, desenvolvimento e manutenção de relações interorganizacionais de colaboração, para gerir problemas complexos”; e um segundo momento, no qual foi dinamizado um espaço de discussão e reflexão, utilizando o “World Café” como metodologia, com o objetivo de envolver e promover a participação dos presentes na realização do diagnóstico das situações de Risco e de Perigo do concelho para que, futuramente, se possa concretizar um Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, associou-se à iniciativa que procurou «refletir uma prática planificada e integrada para a promoção e proteção da infância e juventude do concelho, de modo a que as ações se possam desenvolver concertadamente».

«A importância de priorizar a prevenção exige organização, persistência e articulação entre as várias instituições e entidades no sistema de proteção à infância e juventude, para que possamos contribuir significativamente para uma cultura da prevenção primária no domínio dos direitos da criança», realçou o Autarca.

Este ano, pretendeu-se que o III Encontro de Trabalho se assumisse, também, como um novo estímulo para a dinamização e execução do projeto “Tecer a Prevenção”, promovido pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), considerado fundamental para impulsionar um maior envolvimento da comunidade na proteção e promoção dos direitos de cada criança e numa efetiva prevenção dos maus-tratos na infância.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Encontro de Trabalho debate cultura de prevenção no domínio dos direitos da criança"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html