Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Gastronomia e vinhos do Tâmega e Sousa visitam Invicta: Até dia 25 de março, entre as 10h e as 19h, na loja interativa Porto Welcome Center
sexta-feira, 24 de março de 2017 Publicado por Unknown

O Porto Welcome Center (PWC), na Praça das Cardosas, no Porto, recebe até ao próximo sábado, 25 de março, a campanha “Tâmega e Sousa Enogastronómico”. Os turistas da Invicta e visitantes desta loja interativa do Turismo Porto e Norte são convidados a degustar as iguarias deste território e têm ainda a oportunidade de conhecer as diferentes iniciativas gastronómicas agendadas pelos vários municípios.

Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira e Penafiel apostam nas experiências gastronómicas com produtos que vão conquistar os amantes de boa cozinha. Já o golfe é uma das atrações no espaço de Amarante, enquanto Castelo de Paiva se lança na promoção da 20.ª edição da “Feira do Vinho Verde, do Lavrador, Gastronomia”, a decorrer de 30 de junho a 2 de julho.

O município de Cinfães visita a cidade do Porto com uma ação  promocional da iniciativa “Redescobrir Cinfães”, que inclui os percursos pedestres no Vale do Bestança e o Centro de BTT na Serra de Montemuro.

O Festival do Pão de Ló, organizado em Felgueiras nos dias 8 e 9 de abril, e a 7.ª edição do “Sabores IN – Gastronomia + Sustentável”, com data marcada para 12 de maio a 4 de junho, são outros dos destaques desta mostra.

No PWC vai-se divulgar, ainda, a “Festa das Cavacas”, a realizar-se no próximo dia 26 de março, e da “Rota da Cerejeira – Da flor à cereja”, e que regressa a Resende entre os dias 25 de março a 9 de julho.

Esta é uma iniciativa promovida pela entidade do Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP)
em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.
Informação adicional:

Parceiros presentes na ação “Tâmega e Sousa Enogastronómico”

Amarante
Tiago Morais: Runas Hidromel Campo de Golfe de Amarante Confeitaria Tinoca – doces conventuais Vinhos Verdes – Quinta da Calçada

Cinfães
Serranitas – artesanato
Vinho verde – Quinta das Almas
Promoção turística “Redescobrir Cinfães” – percursos pedestres no Vale do Bestança & Centro de BTT Serra de Montemuro

Penafiel
Quinta da Aveleda – vinhos verdes e queijos
Pão de Ló / Bolinhos de Amor / Compotas

Lousada
Quinta da Tapada - vinhos verdes e queijos Quinta dos Ingleses - vinhos verdes e queijos Casa de Juste – compotas e bolachas

Resende
Licompotas – licores e compotas
Termas das Caldas de Aregos – sabonetes e cremes artesanais com águas termais
Cavacas de Resende
Quinta do Formigal - Vinho maduro tinto
Promoção festa das cavacas e festival da Cereja

Castelo de Paiva
Casa Payva – representa todos os produtores do concelho:
a) enchidos b) fumeiro
c) pão caseiro
d) vinhos verdes e) compotas
f) amêndoa torrada
g) pão de ló seco; húmido; chocolate e ovo h) castanhas de ovos
i) licores
j) artesanato

Promoção – Festival da Lampreia

Marco de Canaveses
Confeitaria Primor: cavacas; pão-de-ló; pão podre; galhofa
Maria Emília – Produto Artesanal: Broa de milho; broa de centeio; broa de milho com passas;
compotas; marmelada; açafroa; licores
Felgueiras
Pão de Ló de Margaride Mário Ribeiro: Pão de Ló; Lérias; Cavacas Pã de Ló de Margaride António Lopes: Pão de Ló; Lérias; Cavacas Vinho Verde – Foral de Felgueiras
Quinta da Palmeirinha: sumos naturais biodinâmicos de maça e uva
Quinta da Lixa
Promoção Roteiro Empresarial – Festival do Pão de Ló e Sabores In.

Paços de Ferreira
Paladares paroquiais – diferentes queijos; bolachas; compotas; licores e marmelada

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Gastronomia e vinhos do Tâmega e Sousa visitam Invicta: Até dia 25 de março, entre as 10h e as 19h, na loja interativa Porto Welcome Center"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html