Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Dia do Ensino Profissional: 3 de abril no Centro Desportivo Nacional do Jamor
sexta-feira, 24 de março de 2017 Publicado por Unknown

Já  só  faltam 10 dias para a comemoração  do  Dia do  Ensino Profissional que, este  ano, se celebra a 3 de abril. De todo o país partirão, com destino ao Centro  Desportivo Nacional do Jamor, jovens provenientes de escolas e centros  de formação de todo o território continental que,  através  de  múltiplas atividades, irão  demonstrar   o  que  é  “Ser  Ensino Profissional”.

O dinamismo, a pró-atividade, o empreendedorismo,  a interajuda e o trabalho de equipa são algumas  das características  que  irão  marcar  as atividades do  Dia, relevando  competências, saberes e atitudes que se associam ao Ensino Profissional.

Até ao momento  estão inscritos cerca de 3.000 jovens matriculados em cursos profissionalizantes de nível secundário, um número  que deverá aumentar à medida que o Dia de aproxima.

O  dia 3 inicia com uma prova de competências  e saberes,  o  Rally  das Qualificações,  que se desenvolve em  paralelo  a múltiplas outras  atividades de  índole desportiva  abrangidas pelo “Passaporte  do  Ensino Profissional”, não descurando  atividades paralelas como  o  concurso “Faz-te ao Vídeo”.

A tarde  será  bastante  animada, com muita música e  dança, em torno  de  um palco criado especificamente para  este  Dia. Por  fim, o  Dia encerra  com  a atribuição dos  prémios  aos vencedores do Rally, havendo também, pela primeira vez, um prémio a que podem concorrer os professores/formadores que irão acompanhar os jovens.

As escolas/entidades formadoras que não possam deslocar-se ao Centro  Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, estão também convidadas a celebrar o Dia nos seus recintos ou junto das suas comunidades escolares.

O  Dia  do  Ensino Profissional é  uma  atividade organizada pela  Agência Nacional  para  a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), em colaboração com o Instituto Português do Desporto  e Juventude (IPDJ), com o apoio de diversos organismos (Instituto do Emprego e Formação  Profissional –  IEFP,  Direção  Geral  dos  Estabelecimentos  Escolares  –  DGEstE, Associação Nacional de Escolas Profissionais - ANESPO, Associação Portuguesa  de  Escolas Profissionais Agrícolas – APEPA e Comboios de Portugal).

Juntos #somosensinoprofissional!

Mais informações sobre este Dia em  www.diadoensinoprofissional.anqep.gov.pt

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Dia do Ensino Profissional: 3 de abril no Centro Desportivo Nacional do Jamor"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html