Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa
terça-feira, 17 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

O Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa será atribuído pela primeira vez a 9 de maio de 2017, Dia da Europa, reconhecendo peças informativas que tenham contribuído de forma notável para explicar questões importantes a nível europeu ou que tenham promovido um melhor conhecimento das instituições ou políticas da União Europeia em Portugal, publicadas ou difundidas entre 9 de maio de 2016 e 14 de janeiro de 2017 num meio de comunicação legalmente registado em Portugal.

O prémio que visa honrar e perpetuar o profissionalismo do jornalista Fernando de Sousa premiará trabalhos desenvolvidos nas áreas de imprensa escrita, rádio, televisão e internet em duas categorias: categoria jornalista (um prémio atribuído a um trabalho produzido por um jornalista detentor de carteira profissional ou por uma equipa da qual conste um jornalista detentor de carteira profissional) e categoria estudante (um prémio atribuído a um trabalho produzido por um estudante, ou a uma equipa de no máximo cinco estudantes, do ensino superior de jornalismo ou comunicação social).

As candidaturas elegíveis para a atribuição do Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa serão as seguintes:

- artigos e reportagens;
- que abordem questões importantes a nível europeu ou promovam um melhor entendimento das instituições ou políticas da União Europeia;
- publicados ou difundidos entre 9 de maio de 2016 e 14 de janeiro de 2017;
- elaborados em português;
- publicados ou difundidos num meio de comunicação legalmente registado em Portugal;
- que não tenham recebido outro prémio até à data de encerramento das candidaturas.

A apresentação de candidaturas para a edição de 2017 do Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa ocorrerá de 15 de janeiro de 2017 a 28 de fevereiro de 2017.

O Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa é atribuído num espírito de respeito pela liberdade e pelo pluralismo da comunicação social e no contexto da intenção da Comissão Europeia de melhorar a comunicação entre as instituições da UE e os cidadãos europeus. Fernando Marcos Barbosa Rodrigues de Sousa (16 de Fevereiro de 1949 – 9 de Outubro de 2014) foi um jornalista português especializado em assuntos europeus. Passou pela RDP, BBC, Diário de Notícias e SIC, foi correspondente em Londres, na Alemanha e um dos primeiros correspondentes portugueses em Bruxelas. Foi o jornalista português que acompanhou mais cimeiras europeias. Foi coapresentador de Europa XXI e de Os Europeus, transmitidos na SIC Notícias. A 30 de Janeiro de 2006 foi feito Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html