Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses assinala Dia Europeu do Enoturismo e promove Prova dos Vinhos Novos de S. Martinho
sexta-feira, 18 de novembro de 2016 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses associa-se, mais uma vez, às comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, com iniciativas direcionadas para a divulgação do Concelho e dos seus Vinhos Verdes.

Assim, no próximo dia 18 de Novembro  (sexta-feira), a Câmara Municipal propõe à comunidade a visita ao GIFT Caffé Bar para que possam provar os néctares da Rota do Marco, numa prova comentada pelo enólogo António Sousa.

No dia 19 (sábado) promove a tradicional Prova dos Vinhos Novos, que se realiza na Quinta da Torre, em Banho e Carvalhosa. Esta iniciativa tem como objetivo divulgar os vinhos da colheita de 2016 junto da restauração local e regional.

As iniciativas são abertas à comunidade e pretendem sensibilizar para a qualidade dos nossos vinhos verdes, com exceção da prova dos vinhos Novos.

Os objetivos da Comemoração do Dia Europeu do Enoturismo, promovida pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), em colaboração com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, prendem-se com o enaltecer a cultura e a tradição da terra, intimamente ligadas à identidade do vinho e a todos os produtos locais, como símbolos da qualidade de vida e embaixadores de cada região, e alcançar uma maior difusão internacional do turismo do vinho.

O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal, com a Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses, é resultado das parcerias estabelecidas com os diversos intervenientes: os produtores, as quintas, a restauração, as unidades de alojamento, o comércio local, os centros de artesanato e instituições públicas.

É com base nesta rede estratégica, que a Câmara Municipal tem procurado criar um plano articulado de promoção turística do Concelho do Marco de Canaveses, enquanto território diferenciador, privilegiado e assente na vivência da autenticidade local.

Programa:
Dia 18 de Novembro | GIFT: 21h30 –  Néctares da Rota- Prova de Vinhos da Rota dos Vinhos do Marco comentada pelo enólogo António Sousa
Dia 19 de Novembro | Quinta da Torre: 15h30 –  Prova dos Vinhos Novos

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses assinala Dia Europeu do Enoturismo e promove Prova dos Vinhos Novos de S. Martinho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html