Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere receberam equipamentos de Proteção Individual
quarta-feira, 8 de julho de 2015 Publicado por Unknown

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, enalteceu a importância de garantir a segurança e a proteção individual dos membros das corporações de bombeiros, “dado que esse é o primeiro passo para que estes possam exercer as suas importantes funções de proteção e socorro da população na plenitude”.

O autarca falava no dia 4 de julho, em Santa Marinha do Zêzere, na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais de Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere. À margem desta sessão decorreu a entrega de 36 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) destinados aos bombeiros zezerenses.

Estes equipamentos são compostos por um capacete, uma cógula, um fato completo, um par de luvas e um par de botas e totalizaram um investimento de 18 mil e 936 no caso dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere.

De salientar que desde finais de 2005 e a atualidade a Câmara Municipal de Baião atribuiu apoios e pagou serviços prestados pelas corporações de bombeiros do concelho num valor total de 838 mil e 810 euros.

Neste caso a aquisição dos equipamentos resultou de uma candidatura promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa a fundos comunitários, no valor total de 436 mil euros. Esta candidatura contou com uma comparticipação de 85 por cento dos fundos comunitários, sendo a comparticipação nacional de 15 por cento repartida em partes iguais entre as Câmaras Municipais da região do Tâmega e Sousa e o Ministério da Administração Interna.

Na sua intervenção Paulo Pereira enfatizou a excelente colaboração que tem existido entre a Câmara Municipal de Baião e as corporações de bombeiros concelhias, em áreas como a prevenção e o combate a incêndios, a proteção da floresta e do meio ambiente e o socorro e transporte de doentes. E enfatizou que a autarquia irá continuar a apoiar as corporações no futuro.

“Através desta estreita parceira tem sido possível enfrentar constrangimentos como a falta de pessoal e de meios com que nos deparamos e é com agrado que verificamos que as corporações de bombeiros do nosso concelho continuam, como sempre, a prestar um excelente serviço aos baionenses”, observou Paulo Pereira.

Na sessão realizada a 04 de julho usaram também da palavra os presidentes da Assembleia Geral, da Direção e do Conselho Fiscal dos Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere, respetivamente Amadeu Pegas, José Miranda e Luís de Carvalho; o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, Oliveira e Silva; e o presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Pinho Silva.

Estiveram presentes na sessão diversos representantes do movimento associativo local e de associações humanitárias da região, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, Márcio Vil e o Comandante Operacional Municipal de Proteção Civil, José Manuel Ribeiro.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere receberam equipamentos de Proteção Individual"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html