Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Exposição do VIII Concurso Fotográfico "Marcos do Marco" em mostra, no átrio dos Paços do Concelho, até 30 de Junho
terça-feira, 9 de junho de 2015 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, inaugurou no dia 5 de Junho, a exposição dos trabalhos apresentados no VIII Concurso Fotográfico “Marcos do Marco”. Uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal e que contou, mais uma vez, com o apoio da CityLab - Laboratórios Fotográficos do Marco, Lda./LFM - Corporate.

Destinado a fotógrafos amadores, maiores de 16 anos, naturais e/ou residentes no Concelho, «o Concurso Fotográfico do Marco de Canaveses pretende sobretudo estimular o gosto pela fotografia e promover o contacto com o património concelhio, nas suas múltiplas vertentes: paisagístico, arquitectónico e cultural», referiu Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal.

O evento contou com a presença dos participantes, familiares e amigos que tiveram a oportunidade de, nesta oitava edição do Concurso Fotográfico "Marcos do Marco", apreciar 75 trabalhos apresentados em representação de 25 concorrentes.

Bruno Pinto, da LFM - Corporate, felicitou a Câmara Municipal «pela organização deste evento, fomentando o gosto pela fotografia e pelo próprio Concelho do Marco de Canaveses», manifestando ainda a sua «total disponibilidade e o apoio da LFM – Corporate nesta iniciativa, incentivando ao crescente aumento de participantes, divulguem os vossos trabalhos e não se esqueçam que as portas das LFM estão sempre abertas para o que precisarem».

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «esta exposição é também uma excelente forma de assinalarmos o Dia Mundial do Ambiente, dado que as nossas paisagens e os nossos rios são fonte de inspiração para muitos dos trabalhos e que se traduzem em excelentes fotografias aqui exibidas». «Trata-se de uma iniciativa que procura aliar a componente artística com o território e o ambiente, que são sem dúvida - e juntamente com o demais património -, um fantástico cartão de visitas da nossa terra», frisou o Autarca.

Este ano, o júri decidiu premiar os seguintes trabalhos:
• 1.º Classificado - "Eu Sou a Luz - Igreja de Sta Maria", de
Fernando Nogueira
• 2.º Classificado - "Carmen Miranda 1939 - Rio Tâmega", de
Luís Miguel Pereira Pinto
• 3.º Classificado - "Os Pescadores de Sonhos", de
Lúcia de Fátima Nunes Pereira.
• Menção Honrosa: "Soalhães - Várzea - Do Avesso" (série de 3 melhores trabalhos do mesmo autor), de António Nogueira.

A exposição dos trabalhos do VIII Concurso Fotográfico "Marcos do Marco" pode ser visitada, no átrio dos Paços do Concelho, até ao dia 30 de Junho de 2015.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Exposição do VIII Concurso Fotográfico "Marcos do Marco" em mostra, no átrio dos Paços do Concelho, até 30 de Junho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html