Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Operação “Peregrinação Segura”
segunda-feira, 4 de maio de 2015 Publicado por Unknown

No âmbito das celebrações do 98.º Aniversário das Aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana reforça, de 04 a 13 de maio, o patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima e respetivo Santuário, com o objetivo de garantir a segurança dos peregrinos durante as deslocações e nas celebrações religiosas deste evento de cariz religioso.

Neste sentido, a GNR aconselha os peregrinos a:
Andar em fila indiana;
Sinalizar o início e fim dos grupos;
Não andar na estrada, mas sim na berma;
Caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito;
Não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões;
Usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes refletores;
Se for preciso reunir o grupo, fazê-lo sempre fora da estrada;
Não usar auscultadores de rádio;
Não andar sozinho(a) durante a noite;
Tomar especiais cuidados ao atravessar as vias.

A operação visa contribuir para a segurança dos peregrinos que, muitas vezes, efetuam o percurso em grupos numerosos, circulando em vias com tráfego intenso e com bermas estreitas ou com ausência das mesmas, aumentando assim o risco de atropelamento.

Numa primeira fase da operação, o esforço de policiamento será orientado para as vias utilizadas pelos peregrinos no deslocamento até Fátima, sendo a segunda fase, direcionada para a segurança das celebrações no Santuário.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Operação “Peregrinação Segura” "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html