Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Serras da Aboboreira, Marão, Alvão e Sr.ª da Graça são palco para a 3ª edição da prova de BTT Mountain Quest: Um evento único em Portugal, que promete surpreender os mais ousados
terça-feira, 21 de abril de 2015 Publicado por Unknown

Desafio, superação e muita vontade de ultrapassar limites, são o mote para a prova de BTT Mountain Quest, a decorrer entre os dias 20 e 21 de junho de 2015, nas serras da Aboboreira, Marão, Sr.ª da Graça e Alvão. A 3ª edição do Mountain Quest alia o lazer, a competição e a superação, numa prova que promete ser exclusiva em Portugal e surpreender os mais ousados.

Autonomia total, navegação GPS e distâncias de 180 Km e/ou 60 Km são algumas das características deste evento exclusivo, que pretende elevar e partilhar com todos os participantes a beleza representada pelas serras que emolduram a região do Tâmega e Trás-os-Montes.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em duplas, e o evento divide-se em três percursos: o Warrior de 60km, que parte de Amarante rumo ao Marão, passando pelo parque Eólico Pena Soar e Ponte de Arame (21 de junho); o Gladiator de 180Km, que parte igualmente de Amarante, seguindo para a Serra da Aboboreira, passando pela Sr.ª da Serra – ponto mais alto do percurso - , parque Natural do Alvão e Senhora da Graça (20 de junho); e o Spartacus de 180Km + 60km, um verdadeiro teste às capacidades dos mais destemidos, com a possibilidade de realizarem as duas provas. Paralelamente, realiza-se ainda uma caminhada, fora do contexto competitivo, em plena Serra do Alvão.

Para além da importância no contexto desportivo, o Mountain Quest reflete a riqueza da região a diferentes níveis, tais como os recursos naturais, os monumentos, as tradições, a cultura e a gastronomia. São várias as entidades que estão envolvidas e que trabalham em parceria para conseguirem organizar e oferecer aos visitantes e atletas os melhores serviços.

Porque o ambiente e o envolvimento da comunidade são algumas das principais preocupações da organização, 1€ das inscrições reverte  a favor da ‘Terra dos Homens’, associação de apoio a crianças e jovens desfavorecidos de Amarante. O Mountain Quest apoia também ‘Os Pecaninos’, uma associação que ajuda animais abandonados em Paços de Ferreira.

O Mountain Quest é organizado pela empresa NEXPLORE (sediada em Amarante desde 2009) e conta com o apoio do Município de Amarante, da Câmara Municipal de Mondim de Bastos, da Dolman, da TMG Terapias e Botas Bike Shop.

O período de inscrições decorre 31 de Maio 2015 e pode ser efectuada através do link: http://www.bikemountainquest.com/p/inscricoes-mountain-quest-2015.html

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "Serras da Aboboreira, Marão, Alvão e Sr.ª da Graça são palco para a 3ª edição da prova de BTT Mountain Quest: Um evento único em Portugal, que promete surpreender os mais ousados"

  1. Evento onde Resende teve representado pelo Aregos BTT Team :)

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html