Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Comunicado do PSD Resende "Reabertura do SAP do Centro de Saúde de Resende (de segunda a sexta feira, da meia noite às 8 horas da manhã)".
sexta-feira, 10 de abril de 2015 Publicado por Unknown

Caros/as Resendenses, reabriu, anteontem, às 00h00, o SAP do nosso Centro de Saúde. É uma boa notícia para todos os resendenses, motivo de grande satisfação. Em agosto de 2014 reclamamos e exigimos “medidas alternativas e soluções”. O Ministério da Saúde colocou nos Bombeiros de Resende uma ambulância INEM (Posto de Emergência Médica), já contratualizada. Em comunicado, foi dito pelo Sr. Presidente da Câmara (11.08.2014): “a Câmara Municipal de Resende não tutela serviços de saúde, pelo que não lhe cabe arranjar alternativas nem soluções”. Reconsiderou, estabelecendo-se um diálogo construtivo com o Ministério da Saúde. Para assegurar o funcionamento do SAP, o Ministério da Saúde (ARS Norte) contratou médicos, enfermeiros e restantes profissionais, através de uma empresa. Desses profissionais, a Câmara Municipal de Resende vai pagar apenas o médico (de segunda a sexta-feira, da meia-noite às 8 horas da manhã), num valor anual de cerca de 38.000€ (cálculo da ARS Norte). O Ministério da Saúde paga aos restantes profissionais associados ao SAP. Infelizmente, o Município pagará 38.000€ anuais que deveria ser o Estado a assumir. Ainda assim, criaram-se condições para que os médicos, os enfermeiros e restantes funcionários do Centro de Saúde (DO QUADRO) possam dedicar-se exclusivamente aos Cuidados Primários de Saúde (deixam de fazer SAP os profissionais do Centro de Saúde de Resende e das Extensões de S. Martinho e de S. Cipriano). Existe, agora, um contexto mais favorável para que as populações possam usufruir de melhores cuidados se saúde, em qualidade e em quantidade.

PSD Resende


Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Comunicado do PSD Resende "Reabertura do SAP do Centro de Saúde de Resende (de segunda a sexta feira, da meia noite às 8 horas da manhã)"."

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html