Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Sessão de Esclarecimento sobre a medida “COMÉRCIO INVESTE”
quarta-feira, 11 de março de 2015 Publicado por Unknown

A Associação Empresarial de Resende realizou no passado dia 09 de março de 2015 uma sessão de dinamização e esclarecimento sobre a medida “Comércio Investe”, direcionada às empresas.

O evento contou com a presença de vários empresários do Concelho de Resende, assim como do Presidente da Associação, o Senhor Joaquim Sousa, a vice-Presidente da mesma instituição, a Doutora Anabela Oliveira e, como convidado, o Doutor Pereira Leite, Sócio Gerente da Agito, Formação e Serviços, Lda. e responsável na AEP Associação Empresarial de Penafiel.

Através desta ação, a Associação Empresarial de Resende, informou os empresários presentes sobre os incentivos existentes para a Modernização do Comércio, concretamente a medida “Comércio Investe”.

Os técnicos que ministraram a sessão de esclarecimento, a Doutora Cláudia Miranda e o Doutor Rui Carreira, representantes, respetivamente, da Associação promotora do evento e da Agito, Formação e Serviços, Lda., enunciaram e elucidaram aos presentes as vertentes da medida em apreço, nomeadamente os projetos conjuntos, cuja promoção é da competência de uma associação empresarial, e os projetos individuais promovidos por micro e pequenas empresas, referindo concretamente quais as entidades beneficiárias, as despesas elegíveis e não elegíveis, as condições de elegibilidade dos projetos, os incentivos e todos os trâmites a observar para a formalização e apresentação de uma candidatura a este apoio.

No decorrer da apresentação os empresários expuseram as suas dúvidas, formularam a sua opinião sobre a pertinência desta tipologia de apoios direcionados para a atividade comercial e fizeram uma breve introspeção sobre o estado atual do comércio local no Concelho de Resende.

A Associação Empresarial de Resende tem instalação provisória na Rua Doutor Francisco Sá Carneiro, perto das bombas da Galp, em Resende, e visa promover e apoiar os agentes económicos locais, dinamizar o tecido empresarial deste Concelho, ajudar empregadores e trabalhadores em todos os aspetos da sua vida profissional, estando assim à disposição dos interessados nestas e noutras temáticas, realizando candidaturas aos mais variados programas, ao IEFP entre outros.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Sessão de Esclarecimento sobre a medida “COMÉRCIO INVESTE”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html