Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Maior Bolo Podre de Castro Daire
segunda-feira, 30 de março de 2015 Publicado por Unknown

O Municipio de Castro Daire, em parceria com a Confraria do Bolo Podre e a colaboração da Pastelaria Sortido Fino, levaram a cabo a iniciativa de produzir o Maior Bolo Podre do Concelho de Castro Daire.

O evento realizou-se no Domingo, dia 29 de março, nas Termas do Carvalhal.

Com cerca de 100 metros de comprimento e 500 kl, o maior bolo podre pode ser apreciado e provado pelas milhares de pessoas que estiveram nas Termas do Carvalhal para assistir a este evento.
O Bolo Podre, antes de ser fatiado e distribuído por todos os presentes, teve a bênção de Sua Excelência reverendíssima D. Felício, Bispo da Guarda, que se juntou ao Senhor Presidente da Câmara, Fernando Carneiro, ao Grão-Mestre da Confraria do Bolo Podre, Adérito Ferreira, e aos muitos convidados para este evento.

Esta iniciativa permitiu a divulgação e promoção de uma das maiores iguarias gastronómicas do Concelho, o Bolo Podre, servindo ainda para explicar aos visitantes e aos mais jovens não só o significado deste Bolo para as gentes do Concelho, mas também a forma como é preparado e confeccionado, explicação essa proporcionada através dos Workshops que decorreram durante o dia e que muitos tiveram oportunidade de experimentar.

A tarde foi ainda abrilhantada por momentos culturais proporcionados pelo Grupo de Bombos de Teivas, pelo Rancho Folclórico das Termas do Carvalhal e pelos cantadores ao desafio, que trouxeram ainda mais a festa a este evento já de si muito animado.

Foram milhares aqueles que se associaram a esta iniciativa, proporcionando uma jornada de promoção do Concelho e de afirmação das potencialidades da gastronomia castrense.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Maior Bolo Podre de Castro Daire"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html