Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Presidente da Câmara recebeu Associação de Donas de Casa de Gondomar
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses recebeu, a 28 de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Associação de Donas de Casa de Gondomar. Uma associação que conta já com mais de duas décadas de existência e que reivindica o estatuto de trabalhadora para as donas de casa, tendo iniciativas, em simultâneo, que visam elevar o nível cultural das mulheres, de uma forma geral.

No âmbito das actividades de cariz cultural desenvolvidas pela associação, o grupo de senhoras gondomarenses escolheu o Concelho do Marco de Canaveses como local a visitar.

Em terras de Carmen Miranda, o grupo da Associação de Donas de Casa de Gondomar visitou o Museu Municipal batizado com o nome dessa tão ilustre figura do panorama cinematográfica e musical, nascida neste Concelho a 9 de Fevereiro de 1909; a cidade romana de Tongobriga, com mais de dois mil anos de história e o Convento de Alpendorada. O animado grupo almoçou ainda num restaurante do centro da cidade, onde tiveram a oportunidade de degustar algumas das iguarias marcoenses, nomeadamente as deliciosas Fatias do Freixo e vinho verde da Rota dos Vinhos do Marco.

Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, começou por dar as boas vindas a toda a comitiva, «espero que tenham aproveitado bem o vosso dia e que levem desta visita um pouquinho da história, da cultura e tradições desta terra que procura bem receber quem por aqui passa. Espero que tenha sido uma experiência enriquecedora».

«Um Concelho com cerca de 54 mil portugueses, que aqui vivem, lutam e dão o seu melhor para que juntos possamos ser um dos melhores da Região e do País», referiu Manuel Moreira apresentando depois uma breve resenha sobre as principais características e potencialidades do Concelho do Marco de Canaveses, «onde se pode encontrar um valioso património natural, religioso, arqueológico, histórico e cultural que espelha a singularidade de um destino turístico a não perder».

No final, o Presidente da Câmara Municipal ofereceu algumas lembranças para assinalar a passagem da Associação de Donas de Casa de Gondomar, pelo Concelho do Marco de Canaveses. O grupo de senhoras gondomarenses retribui o gesto, presenteando o Autarca com algumas ofertas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Presidente da Câmara recebeu Associação de Donas de Casa de Gondomar"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html