Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove Formação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses promoveu, no passado dia 10 de Fevereiro, uma formação de sensibilização em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida. Dirigida aos professores que asseguram o desenvolvimento das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s), nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, a sessão decorreu no auditório do Marco Fórum XXI, entre as 08h30 e as 12h30.

Durante a formação foram abordadas diversas temáticas, nomeadamente o acidente vascular cerebral, intoxicações, queimaduras e feridas, hemorragias, obstrução da via aérea e suporte básico de vida.

O objectivo «foi dotar os nossos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular – que ministram as aulas de educação física e desportiva e de inglês - de conhecimentos sobre comportamentos e atitudes a adoptar em situações específicas e reconhecer os sintomas de cada caso, permitindo que estejam preparados para uma primeira intervenção perante um acidente ou outro género de ocorrência», explicou o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira.

A Câmara Municipal entregou ainda 40 kit’s de Primeiros Socorros, um para cada escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho do Marco de Canaveses.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove Formação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html