Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Conhece a cor das Cerejeiras em Flor em Resende? Durante março e abril venha à descoberta deste cenário maravilhoso
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 Publicado por Unknown

Com a aproximação da primavera e o desabrochar das flores, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor, nos meses de março e abril.

Durante esta época, as encostas do rio Douro, em Resende, encontram-se pintadas de branco, num cenário maravilhoso proporcionado pelas cerejeiras em flor que, nesta altura do ano, encontram-se em plena floração.

Assim, o Município de Resende convida-o a descobrir este cenário único e inspirador.

Do programa consta uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros (que inclui uma visita guiada ao Centro Interpretativo da Cereja), onde o cultivo das cerejeiras é mais evidente.  Durante o percurso, uma técnica mantém o diálogo com os visitantes e explica o desenvolvimento do ciclo da cereja

As inscrições encontram-se abertas para grupos com o mínimo de 20 pessoas, sendo que poderá obter mais informações em cm-resende.pt ou através do telefone 254 877 200.

No dia 29 de março, o Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio do Município de Resende, também vai celebrar as Cerejeiras em Flor, numa festa a decorrer a partir das 15h00, na freguesia de S. Pedro de Paus, e que conta com a participação dos vários Ranchos Folclóricos do concelho.

Depois das Cerejeiras em Flor, o Município de Resende celebra a sua afamada cereja, com o habitual Festival da Cereja que este ano decorre nos dias 30 e 31 de maio, numa mostra que apresenta o delicioso fruto, sempre acompanhado de animação e música popular.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Conhece a cor das Cerejeiras em Flor em Resende? Durante março e abril venha à descoberta deste cenário maravilhoso"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html