[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Livro reúne poemas que questionam o modo como vivemos
sábado, 15 de novembro de 2014 Publicado por Unknown

A importância da filosofia para a sociedade contemporânea foi abordada pela autora Maria Margarida Moreira, que no dia 8 de novembro apresentou, em Baião, a sua obra “O Meu Mestre”. “Só através da filosofia podemos ir ao fundo dos problemas, encontrar soluções e levar as pessoas a questionar a realidade que os rodeia”, observou a autora, que apresentou a sua obra no Posto de Turismo de Baião.

Assumindo-se como uma discípula de Platão, a autora reflete, na sua obra, através de poemas, acerca de situações do quotidiano que nos são familiares. A azáfama da vida de todos os dias ou do comportamento dos agentes políticos refletem a realidade conhecida de Portugal mas poderiam ser transpostas para outros países do “mundo ocidental” parecidos com o nosso. “Em Platão encontramos muitas respostas às questões que povoam a nossa vida, porque foi um autor que escreveu sobre o conhecimento, sobre a sociedade, a política a religião ou a estética”.

Publicada pela edições Simplesmente, a obra possui caraterísticas especiais, dado que as ilustrações couberam à artista Moreira Monteiro, filha de Maria Margarida Moreira.

José Luís Carneiro enalteceu a “grande sensibilidade” de uma autora que dedicou a sua vida à filosofia. O autarca assinalou ainda a “feliz coincidência” decorrente do talento da união de mãe e filha numa obra literária.

A editora da obra e responsável pelas edições Simplesmente, Isabel Rio Novo, elogiou a qualidade do pensamento filosófico de Maria Margarida Moreira, apelidando-a a de “Discípula de Platão, mas já mestre” e como “uma voz que perturba e que salva”.

A sessão ficou completa com uma leitura de poemas retirados do livro e com uma apreciação dos desenhos de Moreira Monteiro que permanecem em exposição no Posto de Turismo até ao final do mês de novembro.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Livro reúne poemas que questionam o modo como vivemos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html