Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
A Associação de Jovens e Amigos de Ovadas responde em comunicado ao PSD Resende sobre a cedência da escola primária da Granja
sexta-feira, 29 de agosto de 2014 Publicado por Unknown

"Ex.mo Senhor Vereador

Onde estava Sr. Vereador, quando foi aprovada em Reunião de Câmara a cedência da Escola de Felgueiras a uma Associação da terra, sem o respetivo contrato de comodato? O “amiguismo” e “partidarismo” também favoreceram esta associação? Não vimos nenhum comentário do Sr. Vereador a esse respeito … porque será?

Verificou ou comentou, Sr. Vereador a quinta cláusula do contrato de comodato celebrado entre as duas partes, pois de certeza que a associação em causa nos seus estatutos não contempla formação profissional... Assumiu aqui a sua posição e defendeu o Principio da Legalidade?

O que entende Sr. Vereador por mérito e dinâmica? Será atribuir escolas a associações para que a AGITO, empresa de formação profissional, ministre formação a quem o senhor bem entende, para cativar votos... ou será porque quem está a frente da AGITO é a Sua colega (partidária) de Vereação, Anabela Oliveira?

Saberá porventura o Sr. Vereador que o Município tem uma ferramenta de gestão documental que regista a ordem de entrada de todos os documentos… confirmou quem primeiro solicitou a Escola da Granja?

Onde estava Sr. Vereador, quando a Junta de Freguesia de Ovadas atribuiu subsídios a outra Associação da Freguesia , Ignorando a Associação de Jovens e Amigos de Ovadas (AJAO) e que realizava na altura duas a três atividades anuais desenvolvidas a favor de toda a comunidade? Também aqui houve equidade? Referiu alguma vez neste caso o princípio da equidade e da
proporcionalidade? Não nos parece…

Onde estava Sr. Vereador quando a outra associação de Ovadas que tanto tenta defender, recusava a entrada de novos sócios contrariando os ideais do associativismo, onde estão as mais-valias desta associação ou o mérito? Nunca o ouvimos defender aqui a igualdade muito menos o principio da
legalidade e imparcialidade, ou estaremos enganados?

Sr. Vereador faça um favor aos Resendenses, faça críticas construtivas, seja o Sr. Vereador uma mais-valia para o Concelho de Resende, paute a sua atuação sempre pelo Direito Democrático, pelo Principio da Equidade e da Imparcialidade e sobretudo pelo PRINCIPIO DA BOA-FÉ …"

A Direção da AJAO


Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "A Associação de Jovens e Amigos de Ovadas responde em comunicado ao PSD Resende sobre a cedência da escola primária da Granja"

  1. ESCLARECIMENTO:
    1. A Associação de Jovens e Amigos de Ovadas não se deve defender acusando outras instituições. Isso revela fraqueza.
    2. A associação da terra a que se refere tem nome: Associação de Amigos de S. Cristóvão, que todos conhecem pelo dinamismo das suas atividades, abertas e todos os resendenses.
    3. Quanto a formação profissional deixo aqui o Artigo 3.º dos Estatutos da Associação dos Amigos de S. Cristóvão “é uma associação que tem por objeto realizar atividades culturais, recreativas, desportivas, desenvolvimento social, FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PROMOÇÃO DA INSERÇÃO PROFISSIONAL ”.
    4. A Agito nunca ministrou qualquer formação na Associação dos Amigos de S. Cristóvão.
    5. Não admito que a Associação dos Amigos de S. Cristóvão sirva de arremesso, seja para quem for, muito menos para quem não tem a coragem de assinar em o seu nome.
    6. Fica um conselho: sejam mais dinâmicos, promovam atividades abertas a todos os resendenses, é com trabalho que se consegue o reconhecimento e afirmação de uma associação.
    Saudações associativas,
    O Presidente da Associação dos Amigos de S. Cristóvão
    Nuno Pereira

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html