Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Venha às Festas do Marco 2014!
sexta-feira, 11 de julho de 2014 Publicado por Unknown


O Concelho do Marco de Canaveses prepara-se para viver com alegria mais uma edição das “Festas do Marco”. De 11 a 20 de Julho de 2014, são várias as propostas de animação – música, desporto, folclore, marchas populares – que prometem criar oportunidades de lazer e diversão, numa perspectiva intergeracional e para todos os gostos.

Uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal que conta com a participação activa das instituições e colectividades concelhias, confirmam o seu dinamismo e o contributo das suas acções para o desenvolvimento do território.

A promoção e divulgação das potencialidades marcoenses, assentes nas raízes locais - Feiras de Gastronomia e Artesanato (de 11 a 20 de Julho), a Feira Social (de 11 a 16 de Julho) e ainda a Feira dos Vinhos (de 17 a 20 de Julho) - tem sido uma aposta contínua, valorizando o património, as paisagens naturais, a hospitalidade e a simpatia dos marcoenses.

As Feiras terão lugar em pleno coração da cidade, no Jardim Municipal e estarão abertas ao público, sábados e domingos, das 16h00 às 24h00, e nos dias úteis, das 20h00 às 24h00. Durante as noites, vários são os espectáculos musicais preparados para garantir a animação.

As Marchas Populares, no dia 12 de Julho, a partir das 21h00, são um dos momentos altos das Festas do Marco. Um desfile de cor, alegria e vivacidade prestado pelas oito marchas participantes irá percorrer as principais artérias da cidade, desaguando no Estádio Municipal para executar as suas coreografias perante milhares de pessoas.

Domingo, dia 13 de Julho, os visitantes têm a oportunidade de assistir à inauguração da exposição do “Prémio Carmen Miranda 2014”, às 17h00, no Museu Municipal, onde poderão apreciar os excelentes trabalhos artísticos apresentados a concurso. O 16º Concurso de Vinhos Brancos, com a participação dos vinhos da Rota dos Vinhos do Marco, terá lugar no dia 18 de Julho, a partir das 11h00, na Casa dos Becos, na freguesia de Paredes de Viadores e Manhuncelos.

No dia 19 de Julho, pelas 11h00, na Sala de Espectáculos do Marco Fórum XXI, decorrerá a Sessão Solene de Atribuição de Distinções Honoríficas do Município, que visa homenagear cidadãos, personalidades e instituições. Domingo, 20 de Julho, às 18h00, decorrerá a majestosa Procissão em Honra de Santa Marinha. Este ano, a procissão sai da à Igreja de Santa Maria, percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade, em direcção à Igreja de Santa Marinha de Fornos.

As Festas do Marco 2014 convidam-no ainda a participar em eventos desportivos, como provas de ciclismo, artes marciais, ténis, racing, patinagem, hóquei e passeio de carros antigos. No âmbito das actividades culturais, sociais e recreativas, não perca a Noite Solidária da CERCIMARCO; o Festival de Folclore; os Grupos de Cavaquinhos ou ainda os concertos pela tricentenária Banda de Música de Vila Boa de Quires.

Sugestões para todos os gostos, realçados pelos aromas e sabores únicos da nossa gastronomia e doçaria típica, surgindo à mesa o afamado anho assado com arroz de forno, acompanhado pelos reconhecidos e premiados vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco e à sobremesa, as deliciosas fatias e cavacas do Freixo.

No último dia, a 20 de Julho, a partir das 21h30, no Palco do Parque Fluvial do Tâmega, as Festas do Marco encerrarão em grande com a realização da final do concurso musical “Marco a Cantar – Jovens Talentos da Canção 2014”. Aproveite ainda para apreciar um deslumbrante espectáculo piromusical.


Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Venha às Festas do Marco 2014!"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html