Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cereja é a rainha da Festa em Resende: Festival da Cereja realiza-se nos dias 31 de maio e 1 de junho
sábado, 17 de maio de 2014 Publicado por Unknown

A décima terceira edição do Festival da Cereja de Resende realiza-se nos dias 31 de maio e 1 de junho, estando prevista a presença de mais de uma centena de produtores locais e toneladas de cerejas.

Realizado pela primeira vez em 2002, o festival da terra das cerejas, como é conhecido o concelho de Resende, um dos principais produtores do país, tem como grande atração a venda de cereja a preços especiais, bem como a atuação de diversos grupos folclóricos e etnográficos e muita animação de rua.

O certame inicia-se no sábado, dia 31 de maio, às 10h00 com a abertura dos stands de venda de cereja e de produtos de artesanato relacionados com o delicioso fruto. Ao longo do dia a animação de rua estará a cargo da associação “Espalha Animação” e do grupo “Os Taramelas” da EB2. No Parque Urbano decorrerá a animação musical da qual fazem parte o Rancho Folclórico de Santa Maria de Barrô, o Grupo “Resende em Marcha”, o Grupo Social de S. Cipriano, o Rancho Danças e Cantares de S. Cipriano e a Tuna do Externato D. Afonso Henriques. Para as 22h00 está previsto o concerto da Orquestra Ligeira “A Nova” de S. Cipriano frente à Câmara Municipal, terminando com o lançamento de fogo-de-artifício.

No domingo, dia 1 de junho, a feira inicia-se novamente às 10h00 com animação de rua pelo Grupo de Bombos de S. Martinho de Mouros e “Espalha Animação”. As atuações no Parque Urbano estão a cargo da Academia de Música de Resende, do Grupo “TomVintém e Amigos”, do Grupo de Bombos de S. Romão e do Grupo “Raio de Sol”. Às 15h00 acontece o ponto alto das festividades com o cortejo temático dedicado ao tema: “Dos direitos da Criança aos direitos da Cereja”, onde desfilam cerca de 900 crianças que frequentam as escolas do concelho.

Caso pretenda deslocar-se até Resende e não tenha viatura própria pode fazê-lo de comboio. Consulte os horários da CP, na linha do Douro, Porto-Ermida, e ao chegar à estação os autocarros da JoaltoDouro estão à disposição para fazer a ligação gratuita até ao centro da vila onde decorre a feira. No final da tarde, o mesmo transporte assegurará a ligação de Resende à estação.

A cereja de Resende, famosa em território nacional e no estrangeiro, é por si só atração para uma visita ao concelho. Aliar ao seu sabor suculento, a simpatia das gentes, a animação, a gastronomia, entre as quais as não menos famosas cavacas, e as paisagens deslumbrantes do Douro, faz do XIII Festival da Cereja a festa que não vai querer perder.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cereja é a rainha da Festa em Resende: Festival da Cereja realiza-se nos dias 31 de maio e 1 de junho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html