Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Apresentação da Peça de Teatro " A história de um papagaio", pela Universidade Sénior de Resende
sexta-feira, 11 de abril de 2014 Publicado por Unknown

No próximo dia 13 de Abril, pelas 15h, no Auditório Municipal de Resende, os formandos da Universidade Sénior, do Rotary Clube de Resende, vão apresentar uma peça de Teatro de fantoches: " A história de um papagaio", esta peça destina-se a maiores de 6 anos, e terá entrada livre.

Participaram na construção desta peça os seguintes intervenientes: autoria e encenação Prof. Dulce Pereira, confeção de fantoches Prof. Lurdes Amaral e musica Prof. Carlos Francisco, e por último o grande contributo dos alunos da Universidade Sénior, que com muito entusiasmo aderiram a esta disciplina que foi pela primeira vez introduzida no plano curricular da Universidade Sénior.
A directora da Universidade Sénior, Dra Anabela Oliveira, enaltece o excelente trabalho realizado por todos os intervenientes, em especial os alunos, pois são eles que inspiram esta Universidade. Ainda sublinha que este projecto resulta de trabalho 100% voluntário, de todos os que colaboram na Universidade Sénior, aos quais agradece a prestimosa colaboração.

Sinopse:

António de Mascarenhas (senhor António para os amigos!) era um homem dado a grandezas. Mas a única riqueza que possuía era um papagaio que ele dizia ter trazido do Brasil. E agora via-se na necessidade de vender o animal se queria ter algum dinheiro. O que ele não esperava era a dificuldade que iria ter para o vender e o que iria acontecer ao papagaio.

O projeto da Universidade Sénior resultou de um lema que está implícito em todos os clubes Rotários “dar de si antes de pensar em si”. O Rotary Clube de Resende mobilizou-se nesse sentido, e em 9 de outubro de 2010 fez a abertura oficial da Universidade Sénior de Resende, com o apoio de diferentes entidades locais, nomeadamente a Câmara Municipal de Resende e Fábrica da Igreja da Paroquia de Resende. Com os mesmos propósitos, desde quando iniciou, a Universidade Sénior de Resende apresenta um curriculum baseado num projeto educativo e formativo, cultural, social e desportivo, que pretende dar importância ao meio envolvente e às vivências e desejos de cada um dos formandos, visando a melhoria da sua qualidade de vida, o combate ao isolamento e à exclusão social, através da educação. A Universidade Sénior destina-se adultos com idade igual ou superior a 55 anos, independentemente do seu nível de escolaridade. Todas as disciplinas lecionadas ao longo destes anos letivos têm vindo a ser dadas por professores voluntários, que partilham o seu tempo e os seus conhecimentos com esta população-alvo, sempre numa ótica de que a aprendizagem acontece e faz-se ao longo da vida. No ano letivo 2013/2014, de acordo com as necessidades e preferências dos alunos, aposta-se em disciplinas com uma componente mais prática; no voluntariado feito pelos próprios alunos; aposta-se também, numa variedade maior de atividades que complementam as disciplinas teórico-práticas, nomeadamente workshops, sessões de esclarecimentos e sensibilização, tertúlias, visitas de estudo, comemoração de dias, épocas festivas, danças salão, teatro, culinária, canto, reiki e acupuntura.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Apresentação da Peça de Teatro " A história de um papagaio", pela Universidade Sénior de Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html