Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: Gabinete de Apoio ao Agricultor, Investimento e Fundos Comunitários em funcionamento
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 Publicado por Unknown

Dando mais um contributo para o desenvolvimento económico do Concelho, a Câmara Municipal procedeu à criação do Gabinete de Apoio ao Agricultor, Investimento e Fundos Comunitários. Um serviço gratuito e personalizado, que visa por um lado apoiar, orientar, informar, acompanhar e impulsionar o tecido agrícola, e por outro prestar informação e apoio a todos os empreendedores e futuros empresários, das diversas áreas, que pretendam iniciar a sua atividade na área de jurisdição do Município.

Uma das bases da economia do Concelho é a agricultura. Por tal entendeu o Município que era altura de apoiar um sector que está cada vez mais debilitado estruturalmente, o qual também extremamente burocratizado, dificultando a vida de quem tem por si só dificuldades de ordem física e de interpretação das diferentes e infindáveis regras que rodeiam este sector. Com a entrada em funcionamento deste Gabinete, os agricultores do Concelho passam a ter apoio na apresentação de candidaturas ao programa de incentivo animal; informação acerca de programas nacionais e comunitários no domínio da agricultura e desenvolvimento de projetos no âmbito de apoio a empresas e atividades agrícolas; prestação de serviços de consultadoria para incentivar e apoiar ações de desenvolvimento agrícola e rural; esclarecimento e informação sobre candidaturas ao Programa PRODER e outras ajudas comunitárias.

O Gabinete visa igualmente apoiar, orientar, informar, acompanhar e promover o tecido económico do Concelho, possibilitando ainda uma melhoria da eficácia de resposta aos processos em curso nos serviços municipais. Nesta área do Investimento, os objetivos que orientam este Gabinete prendem-se com a captação de novos investimentos para o concelho; a agilização de procedimentos internos; encaminhamento de informações úteis; informar sobre as oportunidades de investimento no Concelho e sobre os incentivos ao investimento no Município; o desenvolvimento de parcerias que possam potenciar a atividade económica do concelho; a divulgação de processos de candidatura a fundos comunitários ou a outros incentivos empresariais; bem como apoiar o empreendedorismo, incentivando a criação de empresas e o desenvolvimento das já existentes.

A dinamização do tecido empresarial é, cada vez mais, um imperativo para o desenvolvimento de qualquer concelho. Assim sendo, este Gabinete pretende estimular iniciativas empresariais e de investimento que possam surgir.

O Gabinete de Apoio ao Agricultor, Investimento e Fundos Comunitários funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h30, no edifício da Câmara Municipal.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: Gabinete de Apoio ao Agricultor, Investimento e Fundos Comunitários em funcionamento"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html