Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Município de Mesão Frio poupa na fatura de eletricidade com a assinatura de novo contrato
sábado, 18 de janeiro de 2014 Publicado por Unknown

Os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro, a qual inclui o Município de Mesão Frio, assinaram em Vila Real, no dia 15 de janeiro, um contrato de fornecimento de energia com a EDP Comercial, que vai permitir a poupança global de 665 mil euros por ano, na fatura de eletricidade. O contrato representa a passagem para o mercado livre de eletricidade e agrupa, pela primeira vez, a totalidade dos pontos de consumo em média tensão, baixa tensão especial e baixa tensão normal, incluindo iluminação pública. A EDP Comercial ganhou o concurso que foi desenvolvido juntamente com a Agência de Energia Local.

Após a assinatura do contrato, o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, salientou que o acordo “representa uma poupança global e local significativa e obviamente, benéfica para a gestão financeira da Autarquia.”

O presidente da CIM Douro, Francisco Lopes referiu que os 19 municípios e sete empresas municipais vão ter uma poupança direta anual de 665 mil euros na fatura de eletricidade, relativamente aos preços praticados em 2013. Mencionou ainda que, “se considerarmos os aumentos tarifários previstos ou já concretizados para 2014, a poupança será ainda maior”.

Foram colocados a concurso cerca de 60 milhões de quilowatts/ano, cerca de 3650 pontos de consumo, incluindo 1750 de iluminação pública e os municípios estão a optar, cada vez mais, por soluções de energia económicas nos grandes equipamentos municipais.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Município de Mesão Frio poupa na fatura de eletricidade com a assinatura de novo contrato"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html