Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
PS volta a vencer em Resende: Dr. Manuel Trindade é o novo Presidente da Câmara Municipal de Resende e deu a primeira entrevista em exclusivo ao Notícias de Resende
quarta-feira, 2 de outubro de 2013 Publicado por Unknown

No dia 29 de Setembro, as Eleições Autárquicas revelaram uma continuidade em Resende. Depois de doze anos em que a Câmara Municipal foi do Partido Socialista, os resendenses voltaram a escolher o mesmo Partido para comandar o destino do concelho nos próximos quatro anos. Desta vez, o candidato do PS, agora Presidente de Câmara eleito, era o Dr. Manuel Trindade, médico de profissão. Assim, o PS venceu com 50,71% dos votos, um total de 3903 votos, elegendo os quatro primeiros lugares para a Câmara Municipal.

A coligação PPD/PSD.CDS/PP, encabeçada por Jaime Alves, conseguiu mais um lugar de vereação que em 2009, com 41,41% dos votos, cerca de 3187 votos, elegendo assim três lugares para a Câmara Municipal.

Quanto à Assembleia Municipal, o PS também venceu com 52,24% dos votos, elegendo 12 mandatos. A coligação PPD/PSD.CDS-PP conseguiu eleger 9 mandatos com 39,09% dos votos. A nível de Assembleias de Freguesia, o PS também ficou na frente, vencendo no total com 51,03%. A coligação PPD/PSD.CDS-PP conseguiu no total 40,02% dos votos, e ganhou apenas duas das onze Juntas de Freguesias, S. Cipriano e S. João de Fontoura. Assim sendo, o PS elegeu para Assembleias de Freguesia 45 lugares e a coligação PPD/PSD.CDS-PP 36 lugares no total.

O MPT em Resende conseguiu apenas 3,04% e o PCP-PEV 1,08% dos votos para a Câmara Municipal. Ambos não elegeram ninguém para a Câmara Municipal, nem para a Assembleia Municipal nem para nenhuma Assembleia de Freguesia.

Em declarações, momentos após saber o resultado, o Dr. Manuel Trindade escolheu como primeiras palavras agradecer a todos os resendenses que confiaram o seu voto nele. Referiu ainda que “vai ser o Presidente da Câmara Municipal de Resende para todos”. Questionado sobre se, de fato, tinha sido uma campanha difícil, respondeu que tinha sido “bastante” e logo de seguida, quando a pergunta foi se estava satisfeito, disse “Estou satisfeito, com certeza que estou mas com algumas mágoas; a política não justifica certas questões que correram menos bem nesta campanha. Esta vitória é uma resposta a tudo isso”. O Notícias de Resende perguntou ainda ao novo Presidente o que os resendenses podiam esperar dele nos próximos anos, ao que respondeu: “Eu prometo trabalho. Sabemos que as circunstâncias atuais são difíceis e estou convencido que nos próximos dias teremos ainda algumas notícias piores para as autarquias. De qualquer modo, cá estaremos para analisar a situação e atuar em conformidade”. O novo Presidente da Câmara Municipal de Resende eleito, disse ainda “A minha campanha foi dirigida para uma atuação a nível das pessoas, a nível dos locais onde elas vivem com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. É para isso que eu vou assumir a Presidência do Município de Resende”. O Dr. Manuel Trindade deixou ainda uma promessa: “Resende vai continuar a crescer.”

Consulta de todos os dados dos resultados das Autárquicas 2013: http://www.autarquicas2013.pt/resultados-eleicoes-2013

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "PS volta a vencer em Resende: Dr. Manuel Trindade é o novo Presidente da Câmara Municipal de Resende e deu a primeira entrevista em exclusivo ao Notícias de Resende"

  1. Como diria o nosso presidente da republica, ou as pessoas são cegas ou são masoquistas, "Manuel Trindade "por favor !!!!!.
    Força Jaime

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html