Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Carpa com mais de 17Kg assegura recorde em Mesão Frio
sexta-feira, 31 de maio de 2013 Publicado por Unknown

Manuel Custódio Sá, um aficionado da pesca, conserva a paixão pelo Douro, comum ao seu avô e ao seu pai que, desde sempre, mantiveram a estreita ligação com o Douro. O seu avô, Adérito Guedes de Sá, conhecido como o último barqueiro do douro, faleceu com 91 anos. O seu pai, Custódio Guedes de Sá, que conta 79 anos, também se dedicou à construção de embarcações de pesca e, atualmente, ainda faz réplicas fiéis, em miniatura, dos famosos barcos rabelos.

O ilustre pescador de Barqueiros, pórtico do Douro Vinhateiro, no passado dia 25 de Maio, pelas 19:00h, no lugar de Porto de Rei, conseguiu capturar, com cana, o que segundo consta, é o maior exemplar retirado das águas do douro no concelho de Mesão Frio.

O próprio refere: “Gosto muito de pescar e quando tenho disponibilidade não consigo resistir, no entanto, quando lancei a cana não contava capturar um exemplar com esta dimensão. Quando me apercebi que tinha um peixe no anzol com um volume acima da média, fiquei ansioso. Não esperava tanta luta mas, após 40 minutos, quando o consegui retira-lo da água e me apercebi que era uma carpa daquele tamanho, fiquei muito satisfeito.”

Muita persistência, associada ao conhecimento que foi adquirindo com a prática, fez com que este pescador levasse para casa uma carpa com 17.355Kg.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Carpa com mais de 17Kg assegura recorde em Mesão Frio"

  1. A foto é montagem, o cenário não condiz com o pescador, é evidente nos contornos do corpo e nos pés que não projectam sombra no asfálto.

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html