Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: 3ª Montra da Cereja da Penajóia este fim-de-semana em Lamego: Produtores, EHTDOURO – Lamego e, hotelaria, restauração e pastelarias apresentam o fruto e novas “iguarias” com a CEREJA!
sexta-feira, 31 de maio de 2013 Publicado por Unknown

O fruto que dá fama à Penajóia e que depois de maduro é o primeiro a aparecer nos mercados, é a CEREJA!

A cereja é um fruto, com uma validade muito curta que importa colocar, muito rapidamente, na rede comercial. Não o fazer, significa perdas irrecuperáveis.

Por outro lado, a sua exuberância e colorido, transforma este produto, como uma das principais riquezas da economia local, constituindo uma ajuda preciosa aos produtores locais.

Os Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia - AMIJOIA, com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, Turismo Porto e Norte, Escola de Hotelaria de Lamego, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, AE.HTDouro, Associação de Empresários, Museu de Lamego, Confraria Nacional do Espumante e as Caves da Raposeira, promovem a 3ª Montra da Cereja da Penajoia, este ano um pouco mais tarde, em virtude das condições meteorológicas vividas, que não permitiram a maturação do fruto tão cedo quanto o habitual.

A cereja pode utilizar-se desde crua, às compotas e à sua cristalização, em açúcar, é e pode ser utilizada ao longo de todo ano. Neste sentido, e com a colaboração da escola de Hotelaria foram criados três elementos degustativos, a saber: uma tarte, um biscoito e uma bebida, tudo tendo como base a cereja. A intenção é que estes produtos sejam utilizados pelos empresários de restauração e bares. Assim, vai ser levado a cabo um workshop, onde a Escola de Hotelaria de Lamego vai ensinar e fornecer as receitas para que nos dias da Montra da Cereja, bem como nos restantes dias do ano, a Cereja da Penajoia esteja sempre presente.

Este ano a Montra de Cereja vai decorrer no Largo de Camões (em frente ao Museu de Lamego), nos dias 1 e 2 de junho.

Convidamos todos os Durienses e em particular os Lamecenses, sem esquecer os Concelhos vizinhos, a comparecer pelas 10h, do dia 1 de junho, para assistir à abertura desta 3ª Montra da Cereja da Penajoia.

Durante estes dois dias haverá, a par da venda de cereja, animação diversa.

Programa:
Sábado 1 de Junho
- 10,00h Abertura ao público,
- 10,30h Partida da Concentração Scooters/Vespas/Veículos Motorizados a)
- 17,00h Animação
- 20,00h Encerramento
Domingo 2 de Junho
- 10,00h Abertura ao público,
- 10,30h Partida da Concentração Scooters/Vespas/Veículos Motorizados a)
- 16,00h Animação
- 20,00h Encerramento
a) Programa Concentração
1/06/13 Sábado
- 10,00h Concentração dos participantes inscritos em frente á Escola Secundária de Latino Coelho – Lamego,
- 10,30h Partida pelo Concelho e principais artérias da Cidade de Lamego,
- 13,00h Almoço Convívio,
- 15,00h Passeio principais artérias da Cidade de Lamego e concentração em frente ao Tribunal.
2/06/13 Domingo
- 10,00h Concentração dos participantes em frente ao Tribunal – Lamego,

- 10,30h Partida pelo Concelho e principais artérias da Cidade de Lamego.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: 3ª Montra da Cereja da Penajóia este fim-de-semana em Lamego: Produtores, EHTDOURO – Lamego e, hotelaria, restauração e pastelarias apresentam o fruto e novas “iguarias” com a CEREJA!"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html