Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: José Luís Carneiro atendeu três centenas de Munícipes em 2012
quarta-feira, 8 de maio de 2013 Publicado por Unknown

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, atendeu, em 2012, mais de 300 munícipes baionenses. O valor consta do relatório elaborado pelo Gabinete de Apoio à Presidência e inclui atendimentos realizados nos Paços do Concelho, mas também nas várias freguesias, no âmbito da iniciativa “Câmara à Porta”.

Este valor não engloba, contudo, vários diálogos tidos entre o autarca e diferentes munícipes, durante visitas ao terreno, e que possibilitaram a abordagem de questões relacionadas com o interesse público e o desenvolvimento municipal.

Entre o início do atual mandato autárquico, em Outubro de 2009, e o final de 2012, o presidente da Câmara de Baião atendeu mais de 1200 munícipes.

Segundo o mesmo relatório, a atividade autárquica de José Luís Carneiro levou-o a participar, em 2012, em cerca de 50 reuniões institucionais em representação e em defesa dos interesses do município, fosse em visitas a Ministérios ou a Secretarias de Estado, a entidades da Administração Central ou a organismos de âmbito regional, como a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa ou a Associação de Municípios do Baixo Tâmega.

No âmbito municipal, registo para a participação do autarca em 154 ocasiões, nomeadamente cerimónias institucionais, inaugurações de equipamentos, eventos públicos ou visitas a freguesias.

No ano transato, o presidente da Câmara Municipal de Baião recebeu no concelho quatro membros do atual Governo: os secretários de Estado da Saúde, da Administração Local, do Desenvolvimento Rural e da Economia.

José Luís Carneiro foi ainda convidado para intervir em 18 conferências, realizadas no Auditório Municipal de Baião e em instituições do Ensino Superior, entre outros.

A participação do autarca no plano europeu fez-se por intermédio da presença em reuniões no âmbito do Comité das Regiões da União Europeia, nomeadamente nas comissões de Educação, Juventude, Cultura e Investigação e de Coesão Territorial, sendo Baião um dos 12 municípios portugueses que integram este organismo.

Entretanto o autarca iniciou no passado dia 30 de Abril, nas freguesias de Ovil e de Loivos do Monte, uma nova jornada de atendimentos, que o irá levar a visitar as vinte freguesias do concelho. Nestas deslocações, o autarca vai ouvir, em audiência, os munícipes que o solicitem, de modo a prosseguir com a política de proximidade e de prestação de contas aos cidadãos que tem procurado estimular na sua governação à frente dos destinos do município baionense. Os atendimentos terão lugar nas sedes de Juntas de Freguesia, o que traz benefícios aos munícipes em termos de comodidade e de redução de custos de deslocação.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: José Luís Carneiro atendeu três centenas de Munícipes em 2012"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html