Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Ilídia Almeida: «O Mês do Coração»
sábado, 11 de maio de 2013 Publicado por Unknown

Maio é o mês do coração. Eis a altura indicada para pensar na sua saúde e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Doença cardiovascular é um termo genérico que designa todas as alterações patológicas que afectam o coração e/ou os vasos sanguíneos. Neste termo inclui-se a doença cardíaca coronária (patologia que afecta os vasos sanguíneos que irrigam o coração), a hipertensão e a aterosclerose.

Para melhorar a saúde do seu coração não necessita de ser um atleta profissional, o exercício moderado reduz de forma significativa o risco de doenças cardiovasculares e outras patologias associadas à saúde do seu coração, melhorando em simultâneo a sua força, flexibilidade e resistência. Qualquer exercício que realize tem efeitos benéficos para a sua saúde geral, mas existem algumas actividades físicas específicas que melhoram a saúde do seu coração.

O exercício cardiovascular é uma forma de actividade física que aumenta o seu ritmo respiratório e cardíaco, indicada para treinar o seu coração. Desafia o seu coração para trabalhar de forma mais intensa tornando-o mais forte. À medida que o seu coração se encontra mais forte, vai notar melhorias na realização de tarefas diárias como por exemplo, subir escadas ou transportar compras. O seu ritmo cardíaco torna-se mais baixo em repouso o que significa que necessita de menos batimentos para bombear quantidades iguais de sangue para o resto do corpo.

Os exercícios recomendados são as actividades aquáticas, caminhadas, corrida ou dança. Evite esforços físicos bruscos, como levantar pesos, que aumentam a pressão arterial durante o esforço.

A melhor estratégia de manter o coração em forma é diferente de pessoa para pessoa, mas é certo que o exercício físico aumenta de forma eficaz a sua capacidade cardiovascular e reduz o risco de doenças relacionadas com o coração.

“Um coração em forma permite-lhe uma vida mais longa e saudável” (Workwell).

Profª Ilídia Almeida

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Ilídia Almeida: «O Mês do Coração»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html