Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Vinhos de Lamego recebem prémios de concurso italiano internacional
terça-feira, 24 de julho de 2012 Publicado por Unknown

O Forte de S. Julião da Barra, em Oeiras, acolheu o evento de consagração dos vinhos portugueses premiados no Concurso Internacional La Selezione del Sindaco, que decorreu em maio último, na cidade italiana de Lamezia Terme. Recorde-se que, no âmbito desta competição, foram distinguidos dois exemplares produzidos no concelho de Lamego: o Vinho do Porto Quinta das Lamelas Rosé (2010), do produtor José António Fonseca Augusto Guedes, arrecadou uma Medalha de Ouro, enquanto que o Vinho Moscatel do Douro (2010), do mesmo produtor, conquistou uma Medalha de Prata.

La Selezione del Sindaco é a única competição de vinhos internacional que permite a participação conjunta do produtor e do município de proveniência das produções e tem como elemento diferenciador a missão de valorizar estes néctares, fruto da tradição e de um território distinto. Por esta razão, Marina Valle, vereadora da Câmara Municipal de Lamego, participou na cerimónia de entrega de medalhas e diplomas aos vinhos vencedores, um evento que também contou com a presença de Isaltino Morais, autarca de Oeiras, e de Paulo Varanda, Presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

A seguir a Itália, Portugal foi o país participante com o maior número de galardões e apresentou o melhor vinho a concurso – Conde de Oeiras, produzido pelo Município de Oeiras. Na edição deste ano, conseguiu que 40 vinhos fossem medalhados colocando-se deste modo na “vanguarda da qualidade” - 1 Grande Medalha de Ouro, 6 Medalhas de Ouro e 33 Medalhas de Prata -, repartidas por dezanove municípios também premiados: Lamego, Alenquer, Alpiarça, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Cartaxo, Gouveia, Loures, Mangualde, Melgaço, Montijo, Moura, Nelas, Oeiras, Palmela, Penalva do Castelo, Rio Maior e Tabuaço.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Vinhos de Lamego recebem prémios de concurso italiano internacional"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html