Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acácio Pinto: «PEC IV elevado ao quadrado»
quinta-feira, 5 de abril de 2012 Publicado por Unknown

Acácio Pinto
Deputado do PS
Na vida como na política há um tempo para tudo. Um tempo para nascer e um tempo para morrer, um tempo para descansar e um tempo para trabalhar, um tempo para projetar e um tempo para executar.

E o tempo, este tempo de agora, de hoje, deveria ser o de executar uma ideia que fosse, um projeto que seja, uma qualquer iniciativa. Mas não, o Governo do PSD e do CDS continua apostado em ir para além da troika e obrigar os portugueses não ao PEC IV que chumbaram, mas agora ao PEC IV elevado ao quadrado ou quiçá ao cubo e nada mais faz que isso.

E depois como se comporta o Governo? Sacode a água do capote, tenta passar por entre as pingas da chuva e faz de conta que não está em funções há nove meses.

Mas está e está e por isso seria bom que algumas questões fossem respondidas.

Como se explica que o preço dos combustíveis tenha subido para níveis nunca vistos tornando-os os mais elevados da Europa?

Quais as medidas que foram tomadas, para além da emigração, para combater os 35% de desemprego jovem?

Que apoios estão disponíveis para combater a degradação das condições de funcionamento das empresas e da economia?

As medidas que o Governo tem para a defesa do interior e para a sua dinamização demográfica é a extinção de serviços públicos, como é o exemplo do encerramento dos tribunais e de freguesias?

Que palavra tem o Governo para os cidadãos que se veem confrontados com dificuldades de acesso ao SNS, fruto do aumento das taxas moderadoras?

E a formação e qualificação dos portugueses faz-se com o encerramento de centros novas oportunidades em todo o país?

Quando é que o Governo avança com um programa de requalificação das escolas públicas, uma vez que parou, sem alternativa, o programa da Parque Escolar?

E qual a boa explicação para a venda do BPN por 40 milhões depois de o ter refinanciado com várias centenas de milhões?

Estava na troika o corte aos funcionários públicos dos subsídios de féria e natal para 2012, 2013, 2014, 2015…?


Termino como comecei. Há um tempo para tudo e o tempo, hoje, deveria ser o tempo do Governo e dos partidos que o suportam, não para atacarem o PS e os portugueses, mas para executarem, assumirem e cumprirem uma, que fosse, das suas promessas. Da austeridade estamos todos fartos e está-se a ver no que dá.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acácio Pinto: «PEC IV elevado ao quadrado»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html