Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende com atividades culturais e desportivas
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Publicado por Unknown

Durante o mês de março, a Câmara Municipal de Resende continua a realizar atividades de caráter cultural, social e desportivo dirigidas a todos os munícipes e turistas que visitam o concelho.

Assim, continua patente até ao dia 25 de março, no Museu Municipal de Resende a exposição de pintura intitulada “Meu Portugal Colorido” da artista Amália Soares. A mostra é composta por vários quadros representativos dos diversos trajes tradicionais típicos de todas as regiões do país.

No Centro Cultural de S. Cipriano, no dia 3 de Março, pelas 21h00, é inaugurada a exposição de fotografia “3 Pontos de Vista” de autoria de António Pereira, que vai estar patente até ao dia 10 de Junho. Uma exposição com diversas fotografias que mostram S. Cipriano há 50 anos atrás e atualmente. Esta mostra pode ser visitada em dias úteis, das 10h00 às 12h30 e aos sábados das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Depois da inauguração da exposição vai ter lugar uma Noite de Fados protagonizada pelo grupo Douro Fado.

O Pavilhão Municipal de Anreade vai receber no dia 10 de março, às 18h30, o Campeonato Nacional Masculino de Andebol, num jogo da 18.ª jornada a disputar entre a equipa do Resende Andebol/Selecção Nacional e o Alavarium Andebol Clube de Aveiro.

No dia 17 de Março, pelas 16h00, no auditório do Museu Municipal de Resende, vai decorrer a apresentação pública do livro “Casas de Escritores no Douro”. A obra apresenta textos do jornalista Secundino Cunha e fotografias do fotojornalista da Global Imagens Sérgio Freitas, reunindo um conjunto de reportagens sobre casas de escritores, já falecidos, existentes na região vinhateira do Douro.

A Câmara Municipal de Resende em parceria com a Associação “Quero-te Muito” promovem as conferências intituladas “Prevenção da Violência em Contexto Escolar” que pretendem sensibilizar para os fatores de proteção e de risco do comportamento violento em contexto escolar. No dia 7 de março, a conferência é dirigida ao público escolar e vai realizar-se em duas sessões: às 14h00, no Externato D. Afonso Henriques e às 15h30, no Agrupamento de Escolas de Resende. No dia 21 de março, às 14h00, no Auditório Municipal de Resende, a conferência dirigi-se a Técnicos.

Mais uma prova do Next 21, Campeonato Nacional de Andebol de Juniores Masculino vai ser disputada no Pavilhão Municipal de Anreade, no dia 18 de março, pelas 17h00. Nesta 17.ª jornada, os Dragões vão defrontar o CF “Os Belenenses”.

Entretanto, durante o mês de março, a Câmara Municipal vai dar início às visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor, que se prolongarão durante o mês de abril. Trata-se de um percurso de rara beleza proporcionado pelo manto branco das cerejeiras em flor que cobre as encostas do rio Douro nesta altura do ano. As inscrições encontram-se abertas no Museu Municipal ou através dos seguintes contactos: telefone n.º 254 877 200 ou e-mail: museu@cm-resende.pt. Mais informações sobre esta iniciativa podem ser consultadas em www.cm-resende.pt.

Para quem aprecia a sétima arte, o Auditório Municipal de Resende apresenta todas as sextas-feiras, a partir das 21h30, sessões de cinema para todos os gostos. No dia 2 de março, vai ser transmitido o filme “A Saga Twilight - Amanhecer Parte 1”. Um filme de ação/aventura para maiores de 12 anos, com interpretação de Kristen Stewart e Robert Pattinson. “Um Homem no Limite” é um thriller, para maiores de 12 anos que vai para o ar no dia 9 de março. Já no dia 16 de março, o Auditório Municipal apresenta o filme “Jogada de Risco”, protagonizado por Brad Pitt que nos conduz ao mundo do basebol. “Millennium 1 – Os Homens Que Odeiam as Mulheres (II)” vai para o ar no dia 23 de março, um filme baseado no primeiro romance da trilogia Millenium, que no conjunto já vendeu 65 milhões de cópias em 46 países, tornando-se num fenómeno à escala mundial.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende com atividades culturais e desportivas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html