Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Selecção Nacional de Andebol Juniores em estágio permanente em Resende: Câmara de Resende estabelece protocolo com Federação de Andebol
terça-feira, 27 de setembro de 2011 Publicado por Unknown



O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, assinou um protocolo de colaboração com a Federação de Andebol de Portugal, numa cerimónia realizada no dia 24 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que garantirá a presença permanente da Selecção Nacional de Juniores B em Resende.

Com a assinatura do protocolo ficam estabelecidas as condições de preparação e funcionamento da equipa Resende Andebol/Selecção Nacional que irão participar no Campeonato Nacional de Seniores Masculinos, da 2.ª Divisão, na época desportiva 2011/2012.

No âmbito do protocolo assinado entre as duas entidades, os atletas encontram-se a desenvolver um estágio permanente em Resende que se prolongará até Agosto de 2012. Para o efeito, a Câmara Municipal disponibiliza a utilização do Pavilhão Gimnodesportivo de Anreade para os treinos, cede transporte e fornece alojamento nas “Casas dos Magistrados” aos diversos agentes desportivos ao serviço da Federação de Andebol de Portugal, sendo que os atletas realizam os seus estudos na Escola Secundária D. Egas Moniz.

António Borges salientou que “temos em Resende condições para conseguirmos fazer a promoção do desporto numa lógica de crescimento do nosso concelho e, naturalmente, entendemos que esta parceria é um grande estímulo e um grande catalisador dentro da escola, na nossa comunidade, para que possamos, particularmente através do andebol, promover o novo perfil dos nossos jovens no concelho”.

Já o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha, reforçou que “todas estas condições que nos foram propiciadas pelo Município de Resende vão possibilitar dar continuidade ao projecto iniciado em 2004 e que tem no horizonte o objectivo de entrar nos jogos olímpicos de 2020”, acrescentando que “é para o topo que temos de trabalhar, e assim alcançar a excelência”.

Após a assinatura do protocolo e a seguir ao almoço decorreu a partida que opôs o Resende Andebol ao C.D.C. Santana, a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, zona Norte, num jogo bastante renhido onde acabou por vencer a equipa do C.D.C. Santana por 23-22.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Selecção Nacional de Andebol Juniores em estágio permanente em Resende: Câmara de Resende estabelece protocolo com Federação de Andebol"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html