[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: A Associação de Desenvolvimento Rural das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) aprovou 3 projectos para o Concelho de Cinfães candidatados ao PRODER
terça-feira, 14 de junho de 2011 Publicado por Unknown

A Associação de Desenvolvimento Rural das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) aprovou 3 projectos para o Concelho de Cinfães candidatados ao PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, nas medidas 3.1. - Diversificação da Economia e Criação de Emprego e 3.2. - Melhoria da Qualidade de Vida.

As entidades contempladas foram o Município de Cinfães, a Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães e a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira.

No 1º caso, o projecto aprovado foi o Parque de Lazer de Alhões. A nova infra-estrutura contempla casas de banho, parque de merendas e parque infantil. O investimento será financiado a 60%, o que corresponde a uma verba próxima dos 60 mil euros. Um importante investimento para aquela aldeia serrana que, certamente, verá o número de visitantes aumentado, especialmente no período de Verão.

Relativamente à Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães (ADACC) o projecto apresentado e aprovado consiste na construção de um Centro de Dia para 20 utentes e Apoio Domiciliário para 40 utentes. Este projecto surge em resposta da crescente procura verificada na instituição por parte de familiares de idosos residentes nas freguesias servidas pela ADACC (Alhões, Bustelo, Ferreiros, Gralheira e Ramires) para a criação destas respostas sociais. O edifício estará dividido em áreas de lazer (convívio, sala polivalente, estética), serviços lavandaria, cozinha, refeições, quartos e saúde (gabinete médico, ginásio) e representa um investimento de mais de 218 mil euros que será financiado em 75%, o que corresponde a um montante que ultrapassa os 163 mil euros.

Por último, a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira também viu aprovado o seu projecto para a criação do Centro de Interpretação da Gralheira - “Casa do Ribeirinho”. Trata-se do reaproveitamento da Antiga Casa Paroquial da Gralheira de acordo com as características arquitectónicas tradicionais para a divulgação e valorização do património etnográfico, cultural, arquitectónico, natural, paisagístico, e ambiental da Serra de Montemuro. A casa servirá de espaço museológico e de local para a realização de actividades tradicionais locais, ligadas ao cultivo de milho, fumeiro e artesanato local. Neste caso, a entidade vai receber um apoio de cerca 40 mil euros, o que corresponde a um financiamento também de 60%.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: A Associação de Desenvolvimento Rural das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) aprovou 3 projectos para o Concelho de Cinfães candidatados ao PRODER"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html